Fonte: OpenWeather

    Ajuda


    Ministério cria mapa para atendimento em saúde mental no Brasil; veja

    De acordo com o ministério, todos os serviços disponíveis estão separados por ícones, cores e regiões, o que facilita a busca das informações, pelo cidadão

    | Foto: Reprodução Pixabay

    O Ministério da Saúde criou um mapa interativo com a lista dos estabelecimentos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que fornecem atendimento em saúde mental no Brasil.

    Segundo a pasta, há 3.164 serviços disponíveis aos brasileiros que sofrem com depressão, ansiedade ou outros transtornos mentais. 

    Clique aqui para acessar o mapa de ajuda

    Por meio do mapa, a pasta pretende ajudar o cidadão a identificar locais disponíveis na sua cidade e mais próximos à sua residência.  

    De acordo com o ministério, todos os serviços disponíveis estão separados por ícones, cores e regiões, o que facilita a busca das informações, pelo cidadão. “Ao clicar em um dos locais, a população pode consultar o endereço do estabelecimento e informações sobre equipes e leitos disponíveis”, informou a pasta.

    O Ministério da Saúde acrescenta que, em outubro, liberou mais de R$ 65 milhões para qualificação de 74 novos CAPS; 100 Serviços Residenciais Terapêuticos, duas unidades de acolhimento; e 144 serviços hospitalares de referência nos municípios brasileiros.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais:

    Amazonas totaliza 186.828 casos de Coronavírus, diz

    Wilson Lima assina retomada de obras habitacionais em Manaus