Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    Mais de 83% do grupo prioritário já foi vacinado no Amazonas

    Dado foi apresentado durante transmissão on-line feita pelo Governador Wilson Lima nesta sexta (19)

     

    O estado lidera no quesito imunização proporcional ao número de habitantes em todo o Brasil
    O estado lidera no quesito imunização proporcional ao número de habitantes em todo o Brasil | Foto: Divulgação

    Manaus - Após um mês do início da vacinação no Amazonas, 83% do grupo prioritário já recebeu a primeira dose do imunizante em todo o estado. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) durante uma transmissão online na tarde desta sexta-feira (19), quando também foram apresentados ajustes nas medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia no Amazonas.

    Durante a transmissão, o diretor-presidente em exercício da FVS-AM, Cristiano Fernandes destacou que o número de vacinados em todo o estado equivale a 5% da população total do Amazonas.

    “Isso é um dado importante, no sentido de garantir a proteção desse grupo com maior vulnerabilidade; além dos profissionais da saúde também, que é um grupo prioritário, como foi definido pelo Ministério da Saúde, no Programa de Imunização”, afirmou.

    Com isso, até o momento, o Amazonas segue em primeiro lugar no Ranking Nacional de Vacinação, regulado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. O estado lidera no quesito imunização proporcional ao número de habitantes.

    Nesta sexta-feira, dados disponibilizados pela FVS apontam que 211.444 amazonenses já foram vacinados em todo o estado. Os números atualizados podem ser conferidos a qualquer momento por meio do “vacinômetro” disponível no site da FVS-AM.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Casos da Covid-19 em Parintins serão monitorados por comitê

    Pazuello garante entrega de 200 milhões de doses da vacina até julho

    No AM, infectologista alerta para doenças em período de chuva