Fonte: OpenWeather

    COVID-19


    Brasil mantém média de mil mortes por dia por Covid-19

    Casos têm aumentado no país inteiro, momento em que brasileiros vão as ruas protestar contra as medidas de isolamento

     

    No início de março, populares foram as ruas de Curitiba protestar contra 'lockdown', enquanto sistema de saúde estava 96% ocupado
    No início de março, populares foram as ruas de Curitiba protestar contra 'lockdown', enquanto sistema de saúde estava 96% ocupado | Foto: Futura Press

    Brasil - O país registrou 2.207 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta quinta-feira (11) 273.124 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.705, novamente um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 49%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

    É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira.

    Na quarta-feira, o Distrito Federal não divulgou seus números de mortes e de casos, o que elevou suas somas hoje.

    Também já são 50 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, 14 dias acima de 1,1 mil, e pelo décimo segundo dia a marca aparece acima de 1,2 mil. Foram 13 recordes seguidos de 27 de fevereiro até aqui.

    Protestos no país

     

    Protestos tem sido mais recorrentes nos últimos dias
    Protestos tem sido mais recorrentes nos últimos dias | Foto: Agência O Dia

    Além de Curitiba, no dia 5, no domingo (7), manifestantes foram até a casa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), protestar contra as medidas de isolamento implementadas no estado, devido ao aumento de casos. Algo semelhante aconteceu no Amazonas, em dezembro de 2020, antecedendo a crise do oxigênio e mais de 5 mil mortes em apenas dois meses.

    *Com informações via Valor Econômico


    Leia mais

    Soro desenvolvido pelo Butantan pode amenizar sintomas de Covid-19

    Erupções na boca podem ser novo sinal da Covid-19

    Anvisa libera registro de vacina e de medicamento contra Covid-19