Fonte: OpenWeather

    COVID-19


    Bebê de 8 dias morre de covid-19 em São José do Rio Preto (SP)

    Segundo nota do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), bebê foi paciente mais jovem a perder a vida para covid na cidade

     

    Ele é o paciente mais novo que perdeu a vida para a doença na cidade
    Ele é o paciente mais novo que perdeu a vida para a doença na cidade | Foto: Getty Images

    São José do Rio Preto (SP) - Um bebê de apenas oito dias morreu por complicações da covid-19, na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. A criança estava internada no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e, segundo a unidade de saúde, é o paciente mais novo que perdeu a vida para a doença na cidade.

    De acordo com nota divulgada pelo HCM, a morte da criança foi constatada na noite de quarta (30), mas os pais do bebê não deram autorização para que o hospital passasse mais detalhes sobre o caso.

    A unidade também não informou se a família mora na cidade ou em algum município vizinho - o HCM atende pacientes de 102 cidades da região noroeste do estado.

    Ainda segundo o hospital, 16 bebês com menos de um ano já ficaram internados na unidade para tratamento contra a covid-19, sendo esta a primeira morte registrada no local nessa faixa etária. Antes desse caso, o paciente mais jovem com morte registrada era uma criança com idade entre um e quatro anos, que também teve a identidade preservada.

    *Com informações via UOL

    Leia mais 

    Março já é o mês mais mortal de toda pandemia de Covid-19

    Governo começa a distribuição de 11 milhões de vacinas contra covid

    Bolívia fecha a fronteira por sete dias com o Brasil devido à pandemia