Fonte: OpenWeather

    Saúde


    FVS conscientiza sobre vida saudável no 'Dia Mundial da Saúde'

    O diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, alerta sobre a importância de se manter hábitos saudáveis mesmo diante da pandemia de Covid-19

     

    FVS alerta sobre a importância de se manter hábitos saudáveis mesmo diante da pandemia de Covid-19.
    FVS alerta sobre a importância de se manter hábitos saudáveis mesmo diante da pandemia de Covid-19. | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) alerta, nesta quarta-feira (7), data que marca o Dia Mundial da Saúde, sobre a importância de se manter uma vida saudável, combatendo o sedentarismo e a obesidade com a prática de exercício físicos e a manutenção de hábitos de alimentação saudável.

    Somente em 2021, até 10 de março, foram registrados 429 óbitos por Covid-19 com fator de risco obesidade no estado, conforme dados consolidados pela FVS-AM.

    O diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, alerta sobre a importância de se manter hábitos saudáveis mesmo diante da pandemia de Covid-19 a que estamos enfrentando.

    “Desde o início da pandemia, foram 1.473 casos de Covid-19 com fator de risco para obesidade no Amazonas. Sabemos que estamos em pandemia, mas precisamos buscar medidas alternativas para que possamos manter hábitos saudáveis que impactem positivamente na saúde pública do estado”, afirmou.

    Data Mundial

    Nesta quarta-feira (7) é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data destinada a discutir um tema específico que representa prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Em 2021, a proposta de tema aborda a construção de um mundo mais justo e saudável.

    A partir do tema, surgem iniciativas para conscientização de melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável e levar informação para a população.

    Indicadores

    Foram registrados 1.473 casos de Covid-19 com fator de risco obesidade no Amazonas. Desses, 935 ocorreram em 2020 e 538 em 2021 (até 10 de março).

    A FVS-AM informa, ainda, que foram registrados 729 óbitos por Covid-19 com fator de risco obesidade. Desses, 300 ocorreram em 2020 e 429 em 2021 (até 10 de março).

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Vacinação vai cobrir todas as faixas etárias com comorbidade

    Pandemia aumenta casos de distúrbios do sono e crises de ansiedade

    Testes para vacina contra HIV têm resultados promissores