Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Central Integrada de Fiscalização promove combate à Covid-19 em Manaus

    Em pouco mais de um ano, CIF já realizou mais de 260 operações na capital

     

    Ação coordenada pelo Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas e composta por 21 órgãos estaduais e municipais, o trabalho da CIF é anterior à pandemia da Covid-19.
    Ação coordenada pelo Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas e composta por 21 órgãos estaduais e municipais, o trabalho da CIF é anterior à pandemia da Covid-19. | Foto: Herick Pereira, Lucas Silva e Arthur Castro/Secom

    Manaus (AM) - Com pouco mais de um ano de trabalho, intensificados pela pandemia de Covid-19, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) já realizou até o momento mais de 260 operações de prevenção e combate à disseminação da doença, causada pelo novo coronavírus.

    Ação coordenada pelo Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas e composta por 21 órgãos estaduais e municipais, o trabalho da CIF é anterior à pandemia da Covid-19.

    “A operação iniciou voltada principalmente para a verificação de atividades relacionadas aos grandes eventos”, explicou o chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), major Alisson Botelho.

    Ao todo, da última semana de junho de 2020 até a primeira semana de abril de 2021, a CIF fechou 750 eventos/estabelecimentos, interditou 93, autuou 462 e conduziu 127 pessoas aos Distritos Integrados de Polícia (DIP), sendo a causa mais comum o descumprimento de decretos estaduais. 

    “A CIF já fiscalizou diversos locais, em diversos horários. Tem a CIF comercial, justamente para verificar se os locais estão funcionando respeitando as normas de saúde, com relação à questão de aglomeração e uso de máscara, se possui álcool em gel ou outro à disposição ao público".

     

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    FVS intensifica cobertura de vacinação no interior do Amazonas

    Amazonas vive 'falsa normalidade' pós-segunda onda, apontam dados

    Covid-19: SES-AM discute revisão das doses da vacina para comunidades