Fonte: OpenWeather

    Comunicado


    Vacinação contra Covid está suspensa em Manaus nesta segunda (14)

    Todos os postos de vacinação estarão fechados na capital

     

    Vacinação sofre uma pausa em Manaus após mobilização deste fim de semana
    Vacinação sofre uma pausa em Manaus após mobilização deste fim de semana | Foto: Divulgação

    Manaus - Todos os postos de vacinação da cidade de Manaus estarão fechados nesta segunda-feira (14), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

    A pausa será necessária para que a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) possa atualizar os dados, incluindo os números da mobilização que imunizou mais  de 140 mil pessoas, além de organizar o calendário para a semana, informou a Semsa. 

    Ao longo de 34 horas neste último fim de semana, 141.460 primeiras doses de imunizante foram administradas na população, com idade entre 40 e 51 anos. A ação envolveu cerca de 4,5 mil pessoas trabalhando no esforço coordenado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado pela vacinação. 

    Montada em tempo recorde, a estrutura teve 57 pontos de imunização em todas as zonas da cidade. Destes pontos, destacam-se a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasquez e o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, que estiveram abertos sem parar para a vacinação desde 8h de sábado (12) até as 18h de domingo (13). No Sambódromo, na Arena e no Centro de Convenções Vasco Vasquez, o atendimento foi encerrado às 17h.

    O cronograma de vacinação deve ser anunciado ainda esta semana, e devem ser os oito pontos de antes da mobilização: Arena Povos da Amazônia, Balneário do Sesc, Sambódromo, Unip, Sesi - Clube do Trabalhador, Escola de Enfermagem (para acadêmicos, profissionais de Saúde, profissionais da segurança pública e membros das Forças Armadas) e o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (para grávidas e puérperas).

    Leia mais:

    Em Manaus, trabalhadores infectados pela Covid-19 celebram imunização

    Viradão encerra com mais de 135 mil vacinados contra a Covid em Manaus

    Veja como fica a vacinação contra a Covid em Manaus após o viradão