Fonte: OpenWeather

    Fiscalização


    Festa da Covid: Força tarefa encerra festa com 51 pessoas em SP

    Na ocasião, os agentes de saúde realizaram testes rápidos para Covid no local. Um deles, testou positivo.

     

    | Foto: (Divulgação)

    O comitê de combate à pandemia do novo coronavírus de São Paulo, encerrou uma festa clandestina com 51 pessoas, 15 delas, sem máscara de proteção facial.

    O caso aconteceu em um bar, conhecido como ‘lounge’, na rua Itajubá, 479, junto à rua Rodolfo Severino Cândido, no Parque Santa Tereza, em Carapicuíba, na grande São Paulo.

    Uma força-tarefa seguiu para o local após denúncias de aglomeração e encontrou um ambiente com pouca ventilação, jovens alcoolizados, usando narguilé.

    Equipes do Centro de Vigilância Sanitária e do Procon iniciaram a fiscalização e autuação. 

    'Festa da Covid'

    Depois de autuados, os jovens foram liberados, separadamente, homens e mulheres, após consulta de antecedentes criminais.

    Porém, os frequentadores foram submetidos ao teste rápido do Covid – 19, por equipes da Prefeitura de Carapicuíba. Um deles testou positivo para a doença.

    Responsável detido

    O responsável pela casa foi conduzido à Delegacia Central de Carapicuíba, na Vila Caldas, onde o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de natureza "Infração de Medida Sanitária Preventiva". Na soma de todas as irregularidades, o dono do local terá que pagar multas que totalizam R$: 100 mil reais. 

    *Com informações do SBT News

    Leia mais

    Homem é preso após promover festa com 300 pessoas no Centro de Manaus

    Festas clandestinas em sítios são encerradas em Manaus; veja vídeo

    Festas clandestinas com mais de mil pessoas são encerradas em Manaus