Fonte: OpenWeather

    Palestra


    Em homenagem ao Dia do Psicólogo, Faculdade promove palestra

    Pela manhã, as atividades iniciam às 9h e, à noite, a partir das 19h

    Na quinta-feira (26), a programação inicia com a oficina “Avaliação Psicológica On-line | Foto: Divulgação

    A Faculdade Santa Teresa promove, nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), uma série de palestras sobre os impactos da Covid-19 em diversos setores da sociedade. Os debates fazem parte da programação em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado na sexta-feira (27). Pela manhã, as atividades iniciam às 9h e, à noite, a partir das 19h.

      Entre os temas estão a “Atuação da rede de conselhos durante a pandemia de Covid-19”, “Transtornos de Aprendizagem e altas habilidades na infância”, “Relações em tempos pandêmicos” e “Carreira Profissional no Mercado de Trabalho: o que mudou em tempos de pandemia”. Faz parte da programação, ainda, a oficina “Avaliação Psicológica On-line: como realizar”. O evento será realizado de forma presencial, no auditório da instituição, que fica na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças.  

    De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Santa Teresa, Juliana Borges, os temas das palestras foram escolhidos com base no que vem sendo discutido na sociedade. “Os impactos da pandemia, que ainda não acabou, vão ser sentidos por muitos anos. Nossos alunos, quando ingressarem no mercado de trabalho, terão que lidar com questões que estão surgindo hoje”, afirmou.

    Ela ressalta que esse tipo de debate e a troca de experiências que propicia com profissionais renomados do mercado é muito importante para a formação dos estudantes. No curso de Psicologia da Santa Teresa, os estudantes têm a oportunidade, durante toda a graduação, de fazer esse intercâmbio de informações, através de cursos, palestras e atividades práticas.

    Programação

    Na quinta-feira (26), a programação inicia com a oficina “Avaliação Psicológica On-line: como realizar”, das 9h às 11h30. A atividade será ministrada pela especialista em Avaliação Psicológica e professora de Psicologia da Faculdade Santa Teresa, Luciana Chaves. No mesmo dia, das 19h às 20h, a presidente do Conselho Regional de Psicologia e professora da Fametro, Lígia Johnson de Assis, realiza palestra sobre a “Atuação da rede de conselhos durante a pandemia de Covid-19”. Encerrando a programação de quinta-feira (26), das 20h às 21h, a pedagoga e professora da Santa Teresa, Débora Nogueira, conduz um bate papo sobre “Transtornos de aprendizagem e altas habilidades na infância”.

    Na sexta-feira (27), Dia do Psicólogo, a professora da Santa Teresa, Vitória Lacerda, fala sobre as “Relações em tempos pandêmicos”, das 9h às 10h30. Encerrando a programação, das 19h às 20h30, a convidada de Minas Gerais, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, Daniela Sabino, vai abordar o tema “Carreira Profissional no Mercado de Trabalho: o que mudou em tempos de pandemia”.

    Leia Mais

    Amazonas é o estado do Brasil que mais compra antidepressivos

    *Com informações da assessoria