Fonte: OpenWeather

    Cuidados


    Uma em cada quatro pessoas terá um AVC ao longo da vida; veja sintomas

    De acordo com a OMS, o acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC ou derrame, é a segunda maior causa de mortalidade no Brasil e no mundo

     

    | Foto: Divulgação

    De acordo com a OMS, o acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC ou derrame, é a segunda maior causa de mortalidade no Brasil e no mundo. Dados indicam que uma em cada quatro pessoas terá AVC durante a vida.

    A neurologista Dra. Ana Paula explicou que há dois tipos de AVC: o isquêmico, que acontece quando há a obstrução de uma artéria, e o hemorrágico, quando a parede da artéria se rompe e espalha sangue em determinada área do cérebro. 

    A neurologista também elencou os sintomas da doença, tais como fala enrolada, desvio da boca para um dos lados, perda de força em um dos lados do corpo, alteração na visão e desequilíbrio ou falta de coordenação.

    Ela também deu dicas de como identificá-los e orientou: se perceber os sintomas em alguém próximo ou em você mesmo, ligue para a emergência o mais rápido possível. Cada segundo conta para que evitar sequelas graves e morte. 

    Quer saber como evitar a doença e quais hábitos cortar de vez da sua vida? Confira todas as dicas no vídeo abaixo:

    Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano comandam o Vem Pra Cá. Sob a direção de Marcelo Kestenbaum, o programa é exibido de segunda a sexta-feira. A atração t... | Autor: Vem Pra Cá
     

    Leia mais:

    Diagnóstico precoce evita sequelas em casos de esclerose múltipla

    Acidente vascular cerebral

    Como identificar um AVC?