Fonte: OpenWeather

    Doação de leite humano


    Maternidade Moura Tapajóz convoca mães para doação de leite em Manaus

    O leite doado é destinado à alimentação dos recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI)

     

    A coleta é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
    A coleta é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Foto: Divulgação / Semsa

    MANAUS (AM)- A Maternidade Municipal Moura Tapajóz (MMT) está com o estoque de leite humano baixo e precisa de doações, por isso convocam as mães que amamentam para doações em Manaus.

    Para facilitar a coleta, a unidade de saúde disponibiliza o número (92) 99240-8080, pelo qual as mulheres com excedente de leite materno, inclusive as que não tiveram seus filhos na MMT, podem agendar a coleta domiciliar.

    A coleta é feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, se desloca até as casas das doadoras. A equipe é composta por um técnico de enfermagem, um motorista e dispõe também de um veículo, utilizado para a coleta de leite no domicílio.

    A enfermeira Lilian Regina Aguiar de Carvalho, responsável pelo Posto de Coleta de Leite Humano da MMT, reforça que a doação de leite é um ato de apoio e amor às crianças que precisam do alimento.

    "

    Nós agradecemos muito às mulheres que fazem doação de leite, um alimento fundamental que protege as crianças de uma série de problemas. Esse apoio é muito importante principalmente para resguardar a vida das crianças prematuras, que apresentam uma série de fragilidades que podem ser revertidas com o consumo do leite materno. Por isso nós fazemos esse apelo para que as mães se sensibilizem "

    Lilian Regina Aguiar de Carvalho, enfermeira

     

    Na Maternidade Moura Tapajóz, o posto de Coleta de Leite Humano, chamado de “Cantinho da Amamentação”, funciona como suporte para as puérperas e mulheres que estão amamentando naquela unidade.

    Lílian explica que o leite doado é destinado à alimentação dos recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da maternidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    FEI lança vídeo sobre importância do aleitamento materno; veja 

    Doação de pote de vidro para armazenamento de leite materno segue em Manaus 

    Anticorpos contra Covid-19 pode ser passado para bebê por meio do leite materno 


    Comentários