Fonte: OpenWeather

    Novembro Azul


    Manaus realiza "Dia D" de ações à saúde do homem no Danilo Corrêa

    Ao longo deste mês, unidade de saúde ampliou atendimentos ao público masculino

     

    A programação tem o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem: a luta contra o câncer continua”
    A programação tem o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem: a luta contra o câncer continua” | Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

    Manaus (AM) - Nesta terça-feira (23) foi realizado o "Dia D" de atenção à saúde do homem, ampliando a oferta de consultas e exames urológicos e de outras especialidades ao público masculino. A ação aconteceu na Policlínica Danilo Corrêa.

    A programação faz parte da campanha Novembro Azul na unidade, que tem o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem: a luta contra o câncer continua”.

    Ao longo deste mês, a Policlínica ampliou a oferta semanal de consultas urológicas; de exames de ultrassonografia; consultas com endocrinologista; e avaliações nutricionais.

      Neste “Dia D”, além destes serviços, outras atividades foram realizadas na unidade direcionada aos homens, como massagem relaxante, ginástica laboral, palestras multidisciplinares e cuidados com a pele.  

    A ampliação dos atendimentos voltados à saúde do homem foi estabelecida pela SES-AM, através da Secretaria Executiva Adjunta de Assistência Especializada da Capital, em todas as policlínicas, onde cada unidade definiu um “Dia D” neste mês para intensificação dos serviços, conforme explicou a diretora da Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho.

    "

    Estamos ofertando mais consultas em urologia, endocrinologia, nutrição e ultrassom da próstata para abranger o público homem. No ‘Dia D’ também entramos com outras atividades como palestras de conscientização para que o homem se cuide. Todas as policlínicas da nossa rede estadual de saúde estão com esse projeto de ampliar os atendimentos para o homem. "

    Patrícia Carvalho, diretora da Policlínica Danilo Corrêa

     

    Cuidados

    O segurança Marco Aurélio Silva, de 56 anos, aproveitou a ação na unidade onde realizou consulta com urologista, exame de toque e ultrassom da próstata.

    Ele conta que é importante o homem ter os cuidados com a saúde em primeiro lugar.

    "

    É ótimo porque a gente aproveita o momento do Novembro Azul e realiza os exames que é difícil de fazer às vezes. Vim hoje e consegui fazer o exame de toque e vou fazer o ultrassom. Foi ótimo e tudo organizado. Primeiro lugar tem que valorizar a saúde da gente. Tem que vim. Deixar de vergonha e se tratar. "

    Marco Aurélio Silva, segurança

     

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Novembro Azul: projeto promove ação de saúde ao homem na Ponta Negra

    Em alusão ao Novembro Azul, servidores do IMMU fazem exames gratuitos

    Secretário de Saúde tira dúvidas sobre o câncer de próstata em live