Fonte: OpenWeather

    COVID-19


    Com avanço de vacinação, Manaus marca 21 dias sem morte por Covid-19

    Segundo chefe do Executivo estadual, medidas de incentivo à vacinação serão reforçadas, com campanha de megavacinação em todo o estado

     

    O estado ultrapassou a marca de 5 milhões de doses de vacina aplicadas.
    O estado ultrapassou a marca de 5 milhões de doses de vacina aplicadas. | Foto: Arthur Castro/Secom

    Manaus (AM) - Como resultado das ações de vacinação no Amazonas, o governador Wilson Lima declarou, nesta quarta-feira (1º), que durante o mês de novembro o estado registrou 21 dias sem óbitos por Covid-19.

    Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o estado ultrapassou nesta terça-feira (30) a marca de 5 milhões de doses de vacina aplicadas na população.

    "

    É importante que as pessoas entendam que, se a gente registra 21 dias no mês de novembro sem nenhuma morte, isso é resultado da vacinação. O que a gente tem feito são campanhas para incentivar as pessoas a se vacinarem. Estamos dando apoio às prefeituras do interior, apoio à Prefeitura de Manaus, para ampliar a vacinação. "

    Wilson Lima, governador do Amazonas

     

    Salientou o governador amazonense, em entrevista a jornalistas durante assinatura de convênio de R$ 30 milhões com a Prefeitura de Manaus, na manhã desta quarta-feira.

      Nos últimos meses, ações como a Vacina Amazonas, Mega Vacinação e Vacina Premiada, além da imunização em shoppings da capital, vêm estimulando a população a receber os imunizantes contra a Covid-19.  

    "

    Mantivemos em funcionamento, em parceria com a Prefeitura, os postos de vacinação nos shoppings. Estamos construindo outra parceria para ir nos bairros para fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que não se vacinaram, para que possam se imunizar. E aqui o nosso apelo para que tome a vacina, que se imunize. Só dessa forma a gente vai conseguir vencer essa guerra. "

    Wilson Lima, governador do Amazonas

     

    Na segunda-feira (29), Wilson Lima reuniu o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 para avaliar eventuais impactos da variante ômicron. Até o momento, o estado não registrou nenhum caso da nova cepa.

    "

    De todos os casos que foram registrados no mundo, em nenhum caso há registro de agravamento, de internações, muito menos de óbito, então é uma situação que a gente está observando. De qualquer forma, estamos monitorando as entradas aqui na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, reforçamos nosso monitoramento no aeroporto e também nos principais portos aqui da capital. "

    Wilson Lima, governador do Amazonas

     

    Doses aplicadas

    De acordo com a FVS-RCP, dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 5.015.582 doses foram aplicadas em todo o estado até esta terça-feira (30/11), sendo 2.689.320 de primeira dose, 2.037.844 de segunda dose, 54.533 com dose única e 233.885 de terceira dose (dose de reforço).

    *Com informações da assessoria


    Leia mais:

    Covid-19: Amazonas supera marca de 5 milhões de doses aplicadas

    Dois casos da variante Ômicron são confirmados no Brasil

    "Estamos em alerta", diz Wilson Lima sobre variante Ômicron