Dute


Manaus FC garante vaga na semifinal do Campeonato Amazonense

Manaus FC vence Nacional por 3 a 1 e se garante na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense

Manaus FC x Nacional - Quartas
Manaus FC x Nacional - Quartas | Foto: Janailton Falcão

Manaus - O Manaus FC está na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense graças a uma noite inspirada dos seus principais jogadores de ataque. Com dois gols do centroavante Nena e um do meia Rossini, o Gavião do Norte bateu o Nacional por 3 a 1, na noite de ontem (22), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O zagueiro Zé Antônio descontou para o Leão da Vila Municipal.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Wladimir Araújo será o adversário do Penarol, em uma das semifinais do primeiro turno do Barezão, no domingo (25), às 16h, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Em caso de empate, eles decidirão a classificação nas cobranças de pênalti. As duas equipes se enfrentaram durante a primeira fase no mesmo local do confronto do fim de semana e não passaram de um empate por 1 a 1.

Manaus FC x Nacional - Quartas
Manaus FC x Nacional - Quartas | Foto: Janailton Falcão

Ao Nacional, resta uma pausa forçada de nove dias sem jogos pelo Campeonato Amazonense, tempo precioso para o técnico Arthur Bernardes conhecer melhor o elenco que tem em mãos para a sequência do Estadual. Somente no dia 3 de março é que o Leão entra em campo novamente, para encarar o CDC Manicoré, na cidade homônima, às 16h, no Bacurauzão.

 Galo no páreo

Quem também está na semifinal do primeiro turno do Barezão é o Rio Negro. Mesmo longe da sua torcida, o Galo da praça da Saudade superou o Princesa do Solimões, no Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), por 3 a 1. Uander, Giovanni e Gleisson anotaram os tentos do time comandado pelo técnico Aderbal Lana, enquanto Cléber, de pênalti, fez o de honra para os donos da casa.

Manaus FC x Nacional - Quartas
Manaus FC x Nacional - Quartas | Foto: Janailton Falcão

Agora, o time alvinegro encara no Fast, no domingo (25), às 16h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Não há vantagem para nenhuma das equipes e, em caso de empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Já o Tubarão do Norte só volta a campo no dia 3 de março. Em casa, os manacapuruenses recebem o Penarol, às 16h.