Fonte: OpenWeather

    Perda


    Ator João Acaiabe, o Tio Barnabé, morre vítima da Covid-19

    O ator estava tratando o vírus desde o dia 15 de março

     

    Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo.
    Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. | Foto: Divulgação

    Eterno "Tio Barnabé", do Sítio do Picapau Amarelo, o ator João Acaiabe de 76 anos, morreu em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelas redes sociais pela filha, Thays Damazio Acaiabe.

    "E nós passamos o nosso último natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor. Eu não sabia que era o nosso último natal neste plano. Foi um natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!", escreveu.

    Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. O ator estava tratando o vírus desde o dia 15 de março.

    Leia também: Irmão Lázaro recebe homenagens após morte por conta da Covid-19

    Acaibe deixa lembranças na memória de muitos brasileiros com a interpretação do "Tio Barbabé" no "Sítio do Picapau Amarelo", entre 2001 a 2006; do "chefe Chico" de "Chiquititas", entre 2013 a 2015 e na voz de "Rafiki" no live action de "Rei Leão", entre tantas outras personagens.

    Amanda Furtado, que também fez "Chiquititas" prestou uma última homenagem ao colega e amigo. 

    João Acaibe nasceu no Espírito Santo do Pinhal no interior de São Paulo em 1944. Ator, locutor, contador de histórias, radialista, dublador e professor de interpretação. Estudou teatro na Escola de Arte Dramática de São Paulo e foi um dos poucos ex-alunos de lá, sendo também na época o único aluno negro da classe. E trabalhou com Plínio Marcos em várias peças, entre elas "Barrela" e "Jesus Homem". 

    Em 2016, foi o artista do ano homenageado no I Prêmio AATA de Teatro Amador.

    No ano passado, Acaiabe enfrentou problemas renais. Em setembro, ele completou nove meses aguardando na fila por um transplante.

    Leia mais 

    Modelo eleito Mister Espírito Santo, morre de Covid-19 aos 34 anos

    Ator Edson Montenegro morre de covid-19 aos 63 anos

    Covid: ainda entubado, Paulo Gustavo apresenta melhora