Fonte: OpenWeather

    Homenagem


    Paulo Gustavo será enredo da São Clemente no Carnaval de 2022

    A Escola de Samba do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (7), que decidiu mudar o enredo do Carnaval 2022 e contará a história de Paulo Gustavo na avenida

     

    | Foto: Divulgação

    Nesta semana o Brasil se despediu inesperadamente de um dos maiores artistas da atualidade, Paulo Gustavo morreu de complicações causadas pela Covid-19 e deixou o país em choque.

    Fãs, admiradores, amigos e familiares realizaram várias homenagens ao ator e humorista. Como parte dessas homenagens, a Escola de Samba do Rio de Janeiro São Clemente anunciou, nesta sexta-feira (7), que decidiu mudar o enredo do Carnaval 2022 e contará a história de Paulo Gustavo na avenida.

    Segundo o presidente Renato Almeida Gomes, Paulo Gustavo tinha a alma clementiana.

     

    | Foto: Divulgação

      “O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na Avenida. Tenho certeza de que faremos uma linda homenagem”, disse.  

    Renato disse que a ideia surgiu após uma conversa com o comentarista e carnavalesco Milton Cunha e que não descarta retomar o antigo tema — Ubuntu — mais adiante.

    “O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração”, afirmou.

    O presidente explicou que o Ubuntu “é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade”.

      “Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele. Vamos conversar com o Tiago Martins, desenvolver o enredo e fazer um lindo e emocionante carnaval”, detalhou.  

    Leia mais:

    "Não existe pessoa mais generosa que ele", diz marido de Paulo Gustavo

    RIP: Beyoncé faz homenagem a Paulo Gustavo em site oficial; veja

    Paulo Gustavo morre de Covid no Rio aos 42 anos