Fonte: OpenWeather

    Ativismo ambiental


    Leonardo DiCaprio agradece Wilson Lima por proteger Floresta Amazônica

    Por rede social, o ator parabenizou a atuação dos governadores do Amazonas, do Pará e do Amapá pela conservação da Amazônia

     

    O ator hollywoodiano tem se destacado como ativista ambiental e parabenizou os governantes por abraçarem à causa
    O ator hollywoodiano tem se destacado como ativista ambiental e parabenizou os governantes por abraçarem à causa | Foto: Reprodução da Internet

    MUNDO -  O defensor da Floresta Amazônica, o ator americano Leonardo DiCaprio usou a sua conta no Twitter, neste domingo, para agradecer e parabenizar a atuação dos governadores do Amazonas, Pará e Amapá em prol de conservar e proteger a Amazônia. 

     

    | Foto:

    Em resposta à publicação do artista, o governador do Amazonas, Wilson Lima, escreveu que tem buscado o desenvolvimento sustentável e, ao mesmo tempo, a diminuição da pobreza no estado. 

     

    | Foto:
    "

    Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento sustentável aqui no Amazonas. Nosso principal desafio tem sido conservar a floresta em pé, e seus recursos, ao mesmo tempo que reduzimos a pobreza, que ainda é prevalente entre a nossa população "

    Wilson Lima, governador do Amazonas

     

    Causa ambiental

    O ator hollywoodiano tem se destacado como ativista ambiental. Além de várias iniciativas e doações à causa, em 2019, DiCaprio teve um marco como defensor do meio ambiente, ao criar a  Fundação Earth Alliance, em parceria com Lauren Jobs, viúva de Steven Jobs, e do bilionário Brian Sheth. No mesmo ano do início da fundação, uma doação de 5 milhões de dólares foi enviada para indígenas e instituições brasileiras, por conta das queimadas da Amazônia na época.


    Leia mais:

    Leonardo DiCaprio denuncia avanço do desmatamento da Amazônia

    Di Caprio recebe prêmio de melhor ator e Spotlight é escolhido melhor filme

    Com cachê de US$ 25 mi, Di Caprio é o ator mais bem pago de Hollywood