×
saúde masculina

Urologista explica os diferentes tipos de ejaculação precoce e soluções para o problema

A ejaculação precoce secundária representa de 5% a 10% dos casos, enquanto a primária é mais prevalente.

Manaus (AM) — O renomado urologista Dr. Anoar Samad esclarece um tema que afeta muitos homens, a ejaculação precoce. Segundo o especialista, existem dois tipos dessa condição, sendo a primária aquela que se manifesta desde o início da vida sexual, e a secundária, que surge após um período sem queixas.

O médico destaca que, embora menos comum, a ejaculação precoce secundária representa de 5% a 10% dos casos, enquanto a primária é mais prevalente. A maioria dos homens que sofrem com esse problema são ejaculadores precoces primários, ou seja, sempre tiveram essa dificuldade.

“Existem dois tipos de ejaculação precoce. Tem a ejaculação precoce primária, que é aquela que desde o início da relação sexual o homem percebe um tempo muito curto para chegar ao orgasmo e tem ejaculação precoce secundária. O homem não tinha nenhuma queixa e a partir de um certo momento da vida ele começou a perceber essa ejaculação precoce”,

explica o especialista.

O tratamento para a ejaculação precoce pode envolver o uso de medicamentos, como comprimidos ou cremes aplicados no pênis, que ajudam a retardar o orgasmo. Além disso, terapia sexual com um profissional especializado também é fundamental.

“Se você atuar em todos esses canais de tratamento, a tendência é de uma cura e uma cura até por um curto período. O importante é procurar a ajuda de um especialista”, destaca o Dr. Anoar Samad.

É essencial buscar a orientação de um especialista para o diagnóstico correto e o tratamento adequado da ejaculação precoce, visando não apenas a melhoria da qualidade de vida sexual, mas também a saúde emocional e psicológica do paciente.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Câncer de próstata pode ter causa genética comum ao câncer de mama

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *