×
Amazonas Meu Lar

Sedurb reúne com empresários da construção civil sobre política pública para habitação 

Sinduscon e Ademi promoveram o evento, no qual o secretário da Sedurb apresentou as linhas de atendimento do programa Amazonas Meu Lar

Fotos: Tiago Corrêa - UGPE

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/AM) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado (Ademi/AM) reuniram, nesta segunda-feira (30), empresários do setor para discutir política pública para habitação e um dos destaques foi o Programa Amazonas Meu Lar.

O programa é desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e a Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect). 

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, participou do evento, no qual foram discutidas as oportunidades, as linhas de atendimento e as formas de participação das empresas no programa, que tem como objetivo ampliar o acesso das famílias à moradia. O evento, realizado no Hotel Holiday Inn, contou também com a presença de dirigentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Caixa Econômica Federal (CEF).  

“A habitação é um dos pilares importantes da gestão do governador Wilson Lima. Nossa pretensão é, já em dezembro, assinar os primeiros contratos com as famílias aptas a receber o subsídio ‘Entrada do Meu Lar’. Esta é uma das linhas de atendimento, que vai auxiliar no pagamento da entrada de unidade habitacional, no financiamento de imóveis com recursos do FGTS”,

informa Marcellus Campêlo. 

Durante o evento, o presidente da CBIC, Renato Correia, falou sobre o “Cenário Nacional da Habitação e seu Interesse Social”, e aproveitou para destacar o seu apoio ao Programa Amazonas Lar. “Eu gostaria de parabenizar o governador do Amazonas pela iniciativa de lançar um programa habitacional que é exemplo para os demais estados do país. A união de esforços entre os governos federal, estadual e municipal, no combate ao déficit habitacional, é muito importante, traz resultados e se torna referência”, observou. 

O presidente do Sinduscon/AM, Frank Souza, destacou que a presença do secretário da Sedurb na reunião foi fundamental para enriquecer as discussões e contribuir para a construção de soluções efetivas para a habitação do Amazonas. 

Sobre o programa   

O Amazonas Meu Lar tem como meta oferecer 24.044 soluções de moradia, das quais 22.043 são unidades habitacionais, além de regularizar 33 mil imóveis. O programa está estimado em R$ 4,7 bilhões, somando os investimentos do Governo do Estado e recursos do FGTS e do FAR.  

O pré-cadastro das famílias encerrou no dia 11 de outubro, com 162 mil inscrições. Agora, está sendo feito o cruzamento de informações e validação de documentação, para a produção do diagnóstico e a seleção dos que passarão à próxima fase, com definição de ranking e seleção, conforme as linhas de atendimento forem sendo disponibilizadas. 

Leia mais:

Aeronáutica do Amazonas irá investigar queda de avião no Acre

Calçadão deteriorado passa por recuperação no bairro Nova Cidade

UEA inaugura edifício de laboratórios Ocara em Parintins

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *