×
Abandono de incapaz

VÍDEO: Idoso morre atropelado após ser deixado em calçada de condomínio

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Marco Anísio Sarques, de 65 anos, foi deixado desacordado na saída do condomínio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiânia identificou os dois homens que deixaram o idoso Marco Anísio Sarques, de 65 anos, numa calçada em frente a um condomínio onde foi atropelado e morreu por um carro, em Goiânia, no último sábado (28), Marco Anísio estava desacordado os dois homens que coloram o idoso na calçada desacordado foram identificados pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Caroline Paim, um deles já foi ouvido e disse que todos estavam bebendo em bar, porém, não conheciam a vítima, em depoimento ele esclareceu que conheciam o idoso apenas de vista e que não estavam juntos. Os dois amigos estavam no bar e o idoso apareceu um pouco depois ao saírem do estabelecimento perceberam que o idoso estava alterado, ele caiu e bateu a cabeça quando os amigos resolveram colocá-lo na calçada achando que lá estaria seguro.

A investigação será concluída após ouvir todos os envolvidos no caso, o motorista prestou socorro à vítima assim que percebeu o que havia acontecido o idoso morreu no local.

Marco Anísio morava sozinho e não tinha celular, um dos filhos fez o reconhecimento do corpo do pai. O motorista do carro não foi preso, pois deu toda assistência à vítima. Ele deve ser ouvido durante a semana para esclarecimentos.

Confira o vídeo:

Abandono de incapaz

Abandono de incapaz é um crime previsto na legislação de diversos países. É conferido como crime quando a pessoa responsável pelo incapaz deixa de cumprir com suas obrigações. Incapaz não se restringe aos menores de idade ou idosos, são muitas as situações que podem ser caracterizadas como abandono. A Pena pode variar entre de seis meses a três anos de detenção.

Leia mais:

No AM, homem é preso por lesão corporal contra idoso e outro por descumprir medida protetiva

Idoso é preso após agredir e jogar da escada o próprio pai de 83 anos em Manaus

Idoso desmaia após ser agredido em briga de trânsito em Manaus; VÍDEO

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *