×
Cuidados

Sesi oferece serviços especiais para mulheres no Amazonas

Sesi Amazonas oferece uma série de pacotes especiais de serviços voltados ao público feminino

Manaus (AM) — Pensando na saúde e bem-estar da mulher, o Sesi Amazonas oferece uma série de pacotes especiais de serviços voltados ao público feminino, que inclui consulta e exames ginecológicos, consulta e exame nutricional, consulta dermatológica, avaliação odontológica, além de procedimentos estéticos como drenagem linfática e massagem modeladora.

Conforme a ginecologista do SESISAÚDE, Maria Luiza Petillo, o Ministério da Saúde recomenda que mulheres, a partir de 40 anos, realizem o exame de mamografia uma vez ao ano, conforme recomenda a Sociedade Brasileira de Mastologia como melhor forma de rastreio para prevenção do câncer de mama.

Petillo também destaca que, a partir dos 25 anos, é de suma importância que as mulheres realizem um preventivo anual, seguindo as recomendações médicas, de preferência em meio líquido, que é o preventivo mais adequado para a visualização das células.

“O Amazonas está em primeiro lugar no ranking de câncer de colo de útero. Por isso, existe essa grande necessidade de as mulheres do nosso estado realizarem exames detalhados, pois assim, qualquer tipo de alteração será descoberto no início, evitando que a paciente chegue ao estágio de um câncer”,

ressalta a ginecologista.

A nutricionista do Sesi, Noemi Martins Tamborini, compartilha que a alimentação influencia na saúde da mulher de diversas formas.

“Acima dos 40 anos nosso corpo produz menos estrogênio, o metabolismo diminui e entramos na década em que começamos a perder até 8% de massa muscular. Nessa fase, uma boa orientação nutricional pode ajudar a paciente a consumir alimentos ricos em cálcio, fibras e também derivados de soja, que é rica em isoflavonas e possuem ação parecida com a do estrogênio, o que pode aliviar sintomas de menopausa”,

explica Tamborine.

Segundo a nutricionista, uma alimentação saudável é de fundamental importância para prevenir doenças, e deve ser baseada em práticas alimentares saudáveis com o consumo de alimentos regionais (legumes, verduras e frutas, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras) em uma dieta variada e colorida, que agregue todos os tipos de alimentos sem exageros e exclusões.

“Sabemos que todos esses alimentos oferecem muitos benefícios para a saúde da mulher, porém o ideal é sempre procurar ajuda de um profissional para fazer a avaliação e prescrição individualizada, de acordo com suas necessidades nutricionais”, pontua.

Falando das vantagens da boa alimentação alinhadas a procedimentos estéticos, a massoterapeuta do SESI, Márcia Gomes, afirma que a massagem modeladora é um procedimento que tem por objetivo melhorar a textura da pele, melhor a celulite e ajudar a “formatar” o corpo durante o processo de emagrecimento, reduzindo medidas. Gomes também destaca a função da drenagem linfática que ajuda a retirar os líquidos acumulados no organismo.

“A drenagem tem a função de tirar esse líquido ou fazer com que se movimente no corpo e, assim, seja eliminado pela urina ou pela transpiração”,

detalha a massoterapeuta.

Confira abaixo mais detalhes dos pacotes especiais e para mais informações ligue para a central de atendimento do SESISAÚDE pelo número: (92) 3182-9925.

Pacote 1 – Check-up

  • Consulta com ginecologista
  • Ultrassom de transvaginal e tireoide
  • Preventivo
  • Avaliação odontológica

Pacote 2 – Seu momento

  • 1 massagem modeladora
  • 1 drenagem linfática
  • Avaliação odontológica

Pacote 3 – Shape ok

  • Consulta com nutricionista
  • Exame de bioimpedância
  • Avaliação odontológica

Pacote 4 – Você Reluzente

  • Consulta com dermatologista
  • Avaliação odontológica

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue para mais 154 municípios

Brasil é o país das Américas com mais casos notificados de tuberculose

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *