×
Educação de saúde

Fametro abre inscrições para vestibular de medicina, único curso com nota máxima do MEC no AM

O curso de Medicina da Fametro destaca-se como o único na Região Norte a alcançar a nota máxima no conceito do Ministério da Educação

Manaus (AM) — As inscrições para o vestibular de Medicina da Fametro, o único no Amazonas a receber conceito máximo do Ministério da Educação (MEC), estão abertas até 7 de maio. Oferecido pelo Centro Universitário Fametro, o edital disponibiliza 40 vagas para o segundo semestre de 2024. O curso é presencial e é ministrado na Unidade 5 da Fametro, situada na Avenida Constantino Nery, n.º 3000, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Além do vestibular da instituição, há vagas disponíveis através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência e para portadores de diploma. As provas estão marcadas para 7 de maio, das 14h às 18h, com os resultados divulgados em 8 de maio.

Para mais informações sobre o curso de Medicina, os interessados podem contatar pelo telefone: (92) 2101-1000.

Curso Nota 5 no MEC

O curso de Medicina da Fametro destaca-se como o único na Região Norte a alcançar a nota máxima (5) no conceito do Ministério da Educação (MEC). Os alunos têm acesso a uma série de benefícios, equipamentos e metodologias ativas que proporcionam o contato direto com a prática médica desde o primeiro período da graduação.

Além disso, a disciplina de empreendedorismo para inovação na área da saúde prepara os estudantes para os desafios do mercado, possibilitando participar de projetos de iniciação científica e de extensão, preparando-os para lidar com a realidade regional e contribuir para o desenvolvimento da saúde na região.

Para mais informações sobre o curso de Medicina e o processo seletivo, acesse o site https://medicina.fametro.edu.br/ 

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Em Iranduba, estudantes participam de nova edição do projeto ‘A Caminho da Universidade’

Biblioteca Volante com programação especial no Dia Nacional da Literatura Infantil, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *