×
À vontade

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo (22)

Liberação foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país – Azul, Gol e Latam – voltarão a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir deste domingo (22), com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia de covid-19.

Em nota, a Azul disse que vai retomar o serviço, a partir de domingo (22). Já a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a oferecer a comodidade gradativamente. 

Para os clientes da companhia, a distribuição dos itens se dará, inicialmente, nos voos a partir dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo. Em 1.º de junho, ela será ampliada para voos a partir do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho.

A retomada será possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante reunião no último dia (12). Segundo determinação da agência, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível. 

Leia mais:

Cidade de Barcelos ganha voo direto a partir de Manaus

Câmara aprova fim da cobrança no despacho de bagagens de até 23 quilos em voos nacionais

Amazonastur busca reverter suspensão de voos da Latam para Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.