Manaus (AM) – O senador Omar Aziz (PSD) confirmou, nesta quarta-feira (9), que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública e disse ainda que o deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD) também vai integrar a equipe de transição.
No Senado, Omar ajudou na criação e foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública, pautando seu mandato na importância de investimentos nas áreas de fronteira.
“Vou participar da equipe de transição temática de segurança pública porque é uma coisa importante que eu domino bem. O deputado federal Marcelo Ramos vai integrar a equipe temática de indústria e comércio, o que é importante pois essa área trata da Zona Franca de Manaus. Com isso, o Amazonas consegue participar diretamente da transição naquelas peculiaridades que mais nos aflige, na questão da indústria e da segurança”, detalhou Omar.
O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente eleito, Lula, a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.
A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado nesta terça-feira, 8/11, a participação do Partido Social Democrático no processo após uma “ótima conversa” com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
* Com informações da assessoria
Leia mais:
Equipe de transição de Lula tem primeiros nomes divulgados: Simone Tebet está na lista
Omar Aziz afirma que Lula não ameaçará Zona Franca de Manaus
Marcelo Ramos comemora vitória de Lula em SP com Alckmin, Tebet, Janones e aliados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱