Doha (CAT) – Portugal não teve vida fácil, mas começou bem a sua caminhada na Copa do Mundo do Catar. Em jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, a equipe de Cristiano Ronaldo derrotou Gana por 3 a 2, no estádio 974, nesta quarta-feira (24).
O primeiro tempo mostrou duas equipes disputando o jogo de maneira muita intensa, por vezes até faltosas. Cristiano teve duas grandes oportunidades e chegou até a marcar em uma delas, mas o lance acabou parado pelo juiz por causa de uma falta do português antes da finalização.
No estádio, a movimentação dos torcedores foi intensa cada vez que uma das equipes chegava perto dos gols. Os africanos, concentrados atrás de um dos gols, vibraram muito quando o elenco se reuniu no centro de campo, já no intervalo.
Os gols, no entanto, ficaram reservados para o segundo tempo. Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti e fez o primeiro, de pênalti. Pouco depois, em jogada coletiva, Andre Ayew empatou para Gana.
O time africano, no entanto, não conseguiu frear o ímpeto adversário. Em três minutos, João Félix, de cavadinha, e Rafael Leão, com um toque de chapa no canto, mostraram qualidade para ampliar a vantagem.
Ainda deu tempo de Bukari, de cabeça, aproveitar espaço deixado pela zaga portuguesa e diminuir o prejuízo de Gana. Mas o tempo para reação já era escasso. Portugal lidera o Grupo G com o resultado, ficando acima também de Uruguai e Coreia do Sul, que empataram por 0 a 0 no jogo anterior.
Leia mais:
Pelo grupo do Brasil, Suíça vence Camarões com gol de camaronês
Arrascaeta, do Flamengo, fica no banco e Uruguai empata em 0 a 0 com a Coreia do Sul
Copa do Catar: saiba quem são os 16 estreantes do Brasil em Mundiais
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱