Manaus (AM) – Criminosos armados assaltaram pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade Nova (UPA), na Zona Norte de Manaus, na noite de terça-feira (1º). Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.
Nas imagens, é possível ver os assaltantes ameaçando e levando os objetos pessoais das vítimas. Um agente de segurança da unidade, percebendo a ação, corre pela recepção da UPA e aponta uma arma aos dois homens, em uma tentativa de inibir o crime.
Os criminosos e o segurança trocaram tiros e, então, os assaltantes fugiram do local em uma motocicleta.
Em nota, a direção da UPA informou que não houve feridos e a situação foi contornada.
“A segurança foi reforçada, a polícia foi acionada e que prestará todos os esclarecimentos para auxiliar na resolução do caso”, diz a nota.
Veja o momento:
Ataques a unidades de saúde
Não é a primeira vez que unidades públicas de saúde da capital sofrem ataques de criminosos. No dia 21 de janeiro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, no bairro São José Operário, pacientes foram agredidos durante um assalto. Os atendimentos na unidade chegaram a ser suspensos.
Já na última segunda-feira (31), o Laboratório Distrital Leste, na rua J, no bairro São José, também foi alvo de assaltantes foi vítima de um furto de toda a fiação e dos condensadores dos aparelhos de ar-condicionado da unidade. Por conta do crime, não houve atendimento no local no dia do ocorrido.
O laboratório fica no mesmo terreno da policlínica Doutor Antônio Comte Telles, alvo do mesmo tipo de furto no último dia 24 de janeiro.
Leia mais:
Suspeitos de fazer arrastão em Manaus são presos pela PM
Criminoso é morto ao tentar assaltar policial militar em Manaus
“Lágrima”, acusado de matar sargento da PM, chega em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱