×
Lava Jato

Juíza que condenou Lula assume Operação Lava Jato após afastamento de Appio

Hardt passou a ser substituta do ex-juiz Sergio Moro em 2014, durante processos da operação

A juíza Gabriela Hardt assumiu a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, e ficará no comando da Operação Lava Jato. A decisão ocorre um dia após Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastar cautelarmente Eduardo Appio, cuja conduta é investigada. O juiz é visto como desafeto do senador Sérgio Moro e do deputado cassado Deltan Dallagnol.

Hardt passou a ser substituta do ex-juiz Sergio Moro em 2014, durante processos da operação. Em 2019, ela condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia.

A decisão de afastar Eduardo Appio foi dada após uma representação feita pelo desembargador Marcelo Malucelli, que se envolveu em imbróglio no caso do advogado Tacla Duran – ex-operador da Odebrecht que hoje acusa Moro e Deltan.

A Corte regional suspeita da ligação de Appio com “ameaças” narradas pelo filho do desembargador, o advogado João Malucelli. João é sócio do escritório Wolff Moro, em Curitiba – do qual também constam como sócios a deputada Rosângela Moro e seu marido, o senador Sergio Moro.

*Com informações da Istoé

Leia mais:

PF prende “Doleira da Lava Jato” em Lisboa durante operação contra tráfico de drogas

Maioria dos ministros do STF vota pela condenação de Collor

STF suspende último processo pendente contra Lula por Lava Jato

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *