Após quase uma semana considerado foragido, o prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto, e a primeira-dama, Aldine Mirella de Souza, se entregaram à polícia na manhã desta segunda-feira (29).
O casal foi encaminhado para realizar exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
O EM TEMPO procurou o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e aguarda um retorno sobre os procedimentos que serão adotados após a prisão de Simão e Aldine.
Suspeito de corrupção, Simão Peixoto foi alvo da “Operação Garrote” do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além dele e da esposa, empresários e agentes públicos também foram apontados nas investigações como suspeitos de crimes contra a administração pública.
Vice assume cargo
José Pedro Freitas Graça, conhecido como Zé Pedro (PSD), assumiu como prefeito interino de Borba, pelos próximos 90 dias.
A cerimônia foi realizada na noite deste sábado (27), na Câmara municipal de Borba, em sessão comandada pelo presidente da Câmara, Miguel Lima.
Leia mais
Vice assume Prefeitura de Borba após prefeito ser afastado por suspeita de corrupção
Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é alvo de operação do Ministério Público
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱