O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) tomou posse como Secretário de Juventude do Parlamento Amazônico, na quinta-feira (29). A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho.
“Fico feliz em poder representar os jovens como secretário de Juventude do Parlamento Amazônico. Durante as discussões, trouxe algumas pautas como a questão da reserva de vagas nas universidades públicas para ingresso dos estudantes da Região Norte. Esses estudantes enfrentam dificuldades logísticas e territoriais para acesso à internet, à educação de qualidade e, acabam não conseguindo acesso aos cursos superiores”,
disse Abrahim.
Outra pauta abordada pelo parlamentar foi a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha de Marajó, Pará, que vem sendo noticiada com frequência nos meios de comunicação.
“Isso é preocupante, pois acontece não só na Região Amazônica, mas em todo o Brasil. Precisamos fortalecer políticas públicas para manter nossos jovens da Amazônia longe da criminalidade, das drogas e da prostituição. Estamos aqui para encontrar soluções para os problemas que a região Amazônica enfrenta todos os dias”,
enfatizou.
De acordo com o deputado do União Brasil, é necessária a implementação de projetos eficazes que beneficiem, de fato, a juventude.
“Debateremos temas específicos relacionados à juventude e promoveremos a aproximação da política com o público jovem. Por meio da participação ativa dos parlamentares que atuam com esta bandeira, buscaremos aprimorar o conhecimento, capacitar o parlamento juvenil e incentivar a inserção de jovens na política brasileira, por meio da elaboração de projetos de lei embasados em estudos e pesquisas”, explicou.
Compõem o Parlamento Amazônico os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e Mato Grosso.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Amom cresce em pesquisa para Prefeitura de Manaus
Projeto para melhorias habitacionais é aprovado na Câmara Municipal de Manaus
Wilson Lima recebe sinalização de que Amazonas está próximo de tornar-se livre de febre aftosa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱