Seis homens foram presos e 100 quilos de pasta base de cocaína e uma aeronave foram aprendidos na noite de quarta-feira (6), o bairro Ramal do Joel, quilômetro 12, no município de Manacapuru (a 68 quilômetro de Manaus). A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE).
Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major PM Igor Reis, na terça-feira pela manhã os policiais militares foram informados que uma aeronave estava em uma propriedade do quilômetro 12, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). No local, havia indícios que uma aeronave, de modelo anfíbio, teria pousado para realizar o carregamento e transporte de drogas.
“Em posse dessas informações, na madrugada de quarta para quinta-feira, no trajeto para o lugar da denúncia onde estaria a aeronave, foram encontrados no ramal os seis suspeitos fazendo o transporte dos entorpecentes. Eles estavam em uma motocicleta Biz e em um veículo modelo Vectra dando apoio”, explicou o comandante do 9º BPM.
Após a prisão do grupo, os policiais militares da COE deram apoio para a entrada na região de mata, onde estava localizada a aeronave. Apreendido o avião, foram feitas as tratativas para levar o veículo pelo rio até o porto de Manacapuru. Esta operação contou com apoio do Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e Transporte – Imtrans do município.
Ao todo foram apreendidos os 100 quilos de pasta base de cocaína, a aeronave, uma motocicleta e um veículo Vectra. O material apreendido e os seis envolvidos foram levados para a delegacia do município de Manacapuru.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Homem preso por tentar matar cunhado em briga por herança em Manaus
Maior apreensão de armas na história do Amazonas rende premiação do governador Wilson Lima
Adolescente que ajudou a matar mulher a facadas é apreendido no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱