×
empreendedorismo

Rede de franquias Konioca prevê encerrar o ano com 100 unidades vendidas 

Rede de franquias amazonense famosa por suas inovadoras tapiocas em formato de cone, está expandindo sua atuação de maneira expressiva

O faturamento das franquias no Brasil alcançou R$ 240,6 bilhões em 2023, registrando um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior. Comparativamente a 2019, antes da pandemia, houve um aumento de 28,9%. Esses dados são fornecidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Um dos estudos da ABF revela que foram criados 1,7 milhão de empregos diretos, o que representa um crescimento de 7,1% em comparação com o ano anterior. Além disso, o número total de operações de franquia atingiu 195,8 mil, apresentando um aumento de 7,8% em relação a 2022.

Contribuindo com esses dados, a Konioca, rede de franquias amazonense, famosa por suas inovadoras tapiocas em formato de cone, está expandindo sua atuação de maneira expressiva. Em menos de três anos desde o lançamento, a empresa já conta com 20 lojas inauguradas e 50 unidades vendidas em todo o Brasil. Esse sucesso inicial tem impulsionado os planos de expansão da empresa, que visam fechar o ano com 50 lojas abertas e alcançar a marca de 100 unidades vendidas.

“O cenário atual aponta para um primeiro semestre de crescimento mais moderado, com muitos processos sendo estruturados para garantir uma segunda metade do ano mais robusta em operações. A Konioca também está mirando novos modelos de negócio, especialmente voltados para o mercado de microfranquias, com investimentos de até  R$ 139 mil”, afirma Marcela Martins (foto), CEO da empresa.

Os valores podem variar de uma loja para outra, mas o preço mais acessível é de R$ 9,90 e o mais alto chega a R$ 25,90. Além de introduzir um novo formato de cones para tapiocas, a Konioca está ampliando sua gama de produtos. Este ano, está previsto o lançamento de açaí, sorvetes e sucos, tudo em resposta às necessidades e preferências dos clientes.

Atualmente, a empresa disponibiliza 20 sabores diferentes, com os favoritos sendo Nutberry, Nutella com Morango, Beijinho, Kochicken, Frango Desfiado com Requeijão, e Pizza.

Já com várias lojas abertas, em 2023 a Konioca viralizou nas redes sociais e foi o ‘Reels’ de alimento mais assistido no país com mais de 42 milhões de visualizações.  Hoje, há lojas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa conta ainda com os sócios influenciadores digitais Joel Jota e Raphael Mattos.

A Konioca também tem planos ambiciosos de entrar nos mercados europeu e norte-americano. A meta é estrear na Europa já no verão de 2025, consolidando-se como uma referência não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. 

Se considerarmos que a empreendedora inaugurou a primeira loja em Manaus em 2021, período de pós-pandemia, conseguimos ter real dimensão do trabalho robusto implementado ao longo desses três anos, que, como resultado, deve alcançar um faturamento de R$ 10 milhões até o final 2024, com um crescimento estimado de 50% nos anos subsequentes.

Foto: Reprodução/Acervo pessoal

Instituto de Manaus em prol do Rio Grande do Sul 

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) está arrecadando roupas de cama, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, peças íntimas e casacos, além de ração e sachês para os animais resgatados no Rio Grande do Sul. A ação é uma iniciativa do Comitê Angatu, formado por colaboradores do instituto, que contribuem voluntariamente com as ações de ESG do INDT. Além dos produtos, o instituto está recebendo doações em dinheiro por meio de um PIX destinado à campanha. Toda a arrecadação será enviada ao Rio Grande do Sul para ajudar as famílias e animais desabrigados em virtude da tragédia que se abateu sobre o estado. Quem quiser contribuir tem até quarta-feira (15/5) para doar pelo PIX ([email protected])  e/ou para levar as doações à sede do INDT, localizada na Avenida José Moacir Teberga de Toledo, nº 1.520, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (92) 9 8143-1177.

Biotecnologia: método inovador permite extração de bioativos de forma mais eficiente e sustentável

Chamado de ‘ordenha vegetal’, o método inovador é a principal tendência deste ano na indústria da beleza. Isso porque estamos (finalmente) percebendo a importância de preservar o meio ambiente, o que torna o consumidor mais atento às questões ambientais e bem-informado sobre a compra de produtos cosméticos produzidos de forma ecologicamente correta. 

Um dos diferenciais dessa técnica inovadora é a possibilidade  de extrair ativos a partir das raízes vivas das plantas, que são a parte mais rica em nutrientes e pouco explorada devido à limitação de acesso subterrâneo. Essas substâncias são muito mais eficazes e benéficas quando usadas na derme humana. Com essa tecnologia, a extração é menos destrutiva, preservando a integridade das biomoléculas e causam menos impacto ambiental, pois não é necessário retirar a planta inteira para utilizar os bioativos. 

Polpanorte adota modelo de franquias e pretende faturar R$ 550 milhões  

A Polpanorte, marca do Grupo Zeppone e líder do mercado de açaí, desenvolveu uma nova estratégia para conquistar mais paladares pelo Brasil afora. A empresa, que fica em Japurá, município no interior do Paraná, vai adotar o modelo de franquias para se aproximar do consumidor final. De acordo com o plano de expansão da companhia, a fabricante de açaí espera abrir 30 unidades franqueadas ainda em 2024, chegando a 100 lojas em médio prazo. Em 2023, a empresa faturou cerca de R$ 420 milhões. No entanto, com a entrada no franchising e outras ações, a Polpanorte espera se aproximar dos R$ 550 milhões em 2024. 

RÁPIDAS & BOAS 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está oferecendo, por meio de edital,  oito vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Dermatologia (PPG-CAD), mantido por meio do convênio com a Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham). As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (13/5) e estão disponíveis pelo link (https://encurtador.com.br/wILRS). 

******************************************

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) está com inscrições abertas até terça-feira (14/5) para participação no processo seletivo para estágio de nível superior com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.173,56. Há vagas para os cursos de Jornalismo, Serviço Social, Arquivologia, Designer Gráfico e Estatística. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, por meio da plataforma EAD MPAM no link (https://ead.mpam.mp.br/).

******************************************

As inscrições para participar da 1ª edição do Prêmio Sebrae Startups estão abertas até quinta-feira (16/5). Serão cinco etapas de eliminação até chegar à grande vencedora, que receberá o valor de R$ 300 mil. O edital e outras informações estão disponíveis por meio do link (https://encurtador.com.br/jorKS). 

******************************************

O Banco Santander prorrogou até sexta-feira (17) as inscrições para os editais ‘Amigo de Valor’ e ‘Parceiro do Idoso’, iniciativas que destinam recursos incentivados para projetos sociais que protegem e acolhem crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de violência ou violação de direitos. No Amazonas, podem participar Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Manacapuru, Parintins e Tefé. Para inscrição no edital ‘Amigo de Valor’, basta acessar o link (https://encurtador.com.br/bxCOS), já para inscrição no edital ‘Parceiro do Idoso’ é só entrar no endereço eletrônico (https://encurtador.com.br/lzCU4). 

******************************************

A Bemol Digital Experience (BD XP) realizará, pelo 2º ano consecutivo, no sábado (18/5), das 14h às 22h, um evento dedicado à tecnologia, inovação e desenvolvimento de carreira. O BD XP promete conectar o público às mais recentes tendências do mundo digital. Para outras informações e inscrições, basta acessar o link (https://encurtador.com.br/gsNV3).

******************************************

O Manauara Shopping lançou a promoção ‘Dia das Mães Manauara Shopping’, que integra as comemorações do 15º aniversário do mall. A campanha, que vai até domingo (19/5), irá sortear uma lancha avaliada em cerca de R$ 500 mil. Para concorrer ao sorteio, o cliente deve gastar R$ 500 em compras nas lojas participantes. 

Leia mais:

Crescimento global: De Mendes investe em mercado internacional e portfólio

Estudante amazonense desenvolve jogo eletrônico e resgata a cultura regional

Empreendedor inova na indústria do látex amazônico e capacita seringueiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *