A Defensoria Pública do Amazonas prorrogou o concurso público destinado ao provimento de vagas para a carreira de defensor público de classe inicial, conforme a Portaria Nº 894 de 2024.
A portaria estende o prazo de validade do certame por mais dois anos, a contar de 1º de julho de 2024.
O IV Concurso Público para a classe inicial da carreira de Defensor Público do Estado do Amazonas foi realizado em 2021, oferecendo cinco vagas efetivas, além da formação de cadastro reserva.
Segundo o órgão, até o momento, foram nomeados 36 candidatos, dos quais 24 já tomaram posse.
Segundo o defensor público-geral, Rafael Barbosa, a nomeação de todos os candidatos aprovados é um objetivo desafiador, dado o atual cenário orçamentário. “Precisamos respeitar nosso orçamento e, por isso, optamos pela prorrogação para melhor organização financeira e nomeação integral dos aprovados”, explicou.
Este ano, a DPE-AM já empossou sete novos defensores, elevando para 151 o total de membros, distribuídos entre 26 de Primeira Classe, 55 de Segunda Classe, 14 de Terceira Classe e 56 de Quarta Classe.
Novos concursos
O órgão informou que diretoria da DPE-AM reuniu-se recentemente na sede da Fundação Carlos Chagas para planejar novos concursos públicos, visando suprir a demanda por servidores e defensores públicos no Amazonas, preenchendo vagas não contempladas pelo último certame.
*Com informações do estado político
Leia mais:
Correios anuncia concurso com mais de 3 mil vagas
Inscrições para concurso da Justiça Eleitoral terminam em 18 de julho
TSE publica edital de concurso unificado com salários de até R$ 13,9 mil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱