×
Resultado

Isabelle x Marciele: veja quem mais pontuou no Festival de Parintins 2024

Caprichoso conquistou o tricampeonato nesta segunda-feira (1)

Foto: Reprodução

Parintins (AM) – Após o resultado do 57º Festival Folclórico de Parintins, onde o Boi Caprichoso conquistou o tricampeonato, outra disputa chamou a atenção dos torcedores azul e perrechés: a nota individual das cunhãs Isabelle Nogueira, do Garantido, e Marciele Albuquerque, do Caprichoso.

Nas notas referentes à primeira noite de disputa, dia 28 de junho, o detalhamento mostra que as cunhãs gabaritaram a tabela, de acordo com transmissão da emissora local A Crítica. As duas conquistaram o mesmo feito na segunda noite do evento, no último sábado (29).

Em relação à última noite, o cenário, entretanto, teve uma nota ligeiramente inferior aos dias anteriores, apesar de não demonstrar nenhuma interferência na nota que ambas conquistaram. Isabelle e Marciele tiveram uma nota 9,9 cada, que foi logo descartada por ser a menor ante as demais.

Apuração

O boi-bumbá Caprichoso é campeão do 57° Festival Folclórico de Parintins. A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (1º), no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, onde consagrou o título ao Boi Bumbá Caprichoso, que apresentou nas três noites do evento, o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”.

Na primeira noite, o Caprichoso venceu com 419,8 contra 419,7 do Garantido. Já na segunda noite, o Caprichoso empatou com Garantido com 419,8 pontos. Na terceira e última noite, o Caprichoso empatou com Garantido com 419.7 pontos.

O Caprichoso venceu por um décimo, acumulando 419,8 pontos. Na segunda noite, os bois empataram com 419,8. Já na última noite o Boi da Francesa venceu com um décimo de diferença e acumulou no total, 1.259,3 pontos, enquanto o Garantido obteve 1.259,2.

*Com informações do O Globo

Leia mais

VÍDEO: Isabelle Nogueira se transforma em uirapuru na última noite do Festival de Parintins

VÍDEO: Isabelle Nogueira se transforma em gavião na segunda noite do Festival de Parintins

OFICIAL!: Isabelle Nogueira vai desfilar como musa na escola de samba Grande Rio em 2025

Comentários:

  1. Na minha opinião eu acho que foi roubado porque o garatindo estava bonito sim até às músicas era mais animada e as meninas do garatindo foram 10

  2. Querem transformar o festival de Parintins em festa de carnaval, muito triste ver o luxo sobressaindo sobre a tradição que o garantido priorizar demais , infelizmente é assim ,vamos se modernizar então garantido por luxo na arena ,querem carnaval então que assim seja ,pq tô vendo que se não for desse jeito o garantido não ganha mais nada ..pq hj na língua dos antis,tá pobrezinhos demais tudo no garantido ,querem tirar a essência do folclore. Tem que mudar o nome de festival folclórico,pra festival de escola de samba então..ficar firme Boi ❤️Garantido não perca sua essência nunca .te amo de todas as formas .. VAI CORINTHIANS minhas paixões

  3. Sinceramente eu não sei os critérios avaliativos, dos jurados acompanho muito o carnaval e observo a forma de avaliação, tipo se na avenida algumas adereço cair ou quebrar, e os jurados observarem se torna parcial de perda de pontos, não e possível que pela tv a beleza é o detalhes da apresentação seja menor que presencialmente.
    Busco a tempos entender os critérios usados para avaliar a disputa no festival de Parintins. Enfim graças venceu o que melhor evoluiu na arena.

    1. Assim como nas escolas de samba colocam jurados que não entendem o que vão julgar… Vejo muito os jurados serem , jornalistas julgando comissão de frente( deveria por obrigação ser julgado por coreógrafos, bailarinos etc…) um Dr. PhD não sei la das quantas pra julgar fantasias (deveria se no mínimo um figurinista, o Brasil tem tantos ) samba enredo (deveria ser julgado por um compositor… Ou historiador pra avaliar se o enredo foi bem desenvolvido de acordo com o tema… E por aí vai … Colocam pessoas que n entendem nada do que é pra ser julgado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *