×
participação

Em Manaus, deputado João Luiz defende protagonismo da juventude na política

Etapa Norte do PNJ reúne representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Manaus (AM) — O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), defendeu o protagonismo da juventude amazonense na política, nesta sexta-feira (12), durante Seminário de Elaboração do Plano Nacional de Juventude (PNJ) na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“Precisamos dialogar para trazer o sorriso da juventude brasileira. Os jovens querem ser protagonistas das políticas públicas municipais, estaduais e nacionais. Quero parabenizar a organização por este seminário e estamos à disposição na Assembleia Legislativa. O nosso objetivo é que a juventude participe dos processos de evolução da cultura, esporte ou em qualquer outra área e estamos aqui para dar total apoio”,

disse o deputado João Luiz.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, afirmou que após a realização da Etapa Estadual da Conferência da Juventude foi lançado o planejamento para fazer esse seminário para buscar e coletar políticas públicas para ter o retorno da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e assim ocorrer a inclusão das Pessoas com Deficiência (PcDs), povos originários, juventude em geral voltada para o esporte, lazer e cultura.

“Esse seminário é importante para levantar esses dados, então, o Governo Federal está vindo na ponta para ouvir os nortistas, pois nós temos necessidades diferenciadas do resto do país. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, coopera com o Plano Nacional da Juventude”,

explica o secretário Jorge Oliveira.

Para o secretário nacional da Juventude, Ronald Luiz dos Santos, esse momento é uma consequência do processo de participação social, que mobilizou no ano passado 175 mil jovens, que foram à Conferência Nacional de Juventude.

“O Plano Nacional da Juventude é uma necessidade que ainda não foi promulgada e a partir desse produto da conferência nós estamos sistematizando e transformando em um plano para ser aprovado e apreciado no Congresso Nacional”, ressalta o secretário Ronald Santos.

A vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude do Estado de Roraima, Emily Campos, acredita que o evento vai cooperar com políticas públicas para a juventude brasileira. “Nos sentimos gratos e falamos realmente que estão ouvindo nossa voz para ecoar pelo nosso Brasil”, concluiu a jovem.

Estados

A Etapa Norte do Seminário de Elaboração do Plano Nacional de Juventude (PNJ) reúne representantes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Estudo aponta que quase 70% dos deputados federais possuem desempenho ruim ou razoável

Menos da metade da população manauara se interessa pelas eleições

Deputados do Amazonas votam em ‘PEC da Anistia’ de partidos políticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *