×
Olimpíadas

Vídeo mostra árbitra chinesa tirando foto de medalha após prova polêmica em Paris

Rebeca Andrade ficou fora do pódio em decisão conturbada

Um vídeo que circula no meio da ginástica mostra a chinesa Zhou Qiurui, uma das árbitras responsáveis pelas notas da trave, tirando foto com a medalha de prata conquistada pela compatriota Zhou Yaqin.

O momento foi registrado na área de aquecimento das disputas na Arena Bercy. No vídeo, ela aparece ao lado da comissão técnica e da segunda colocada da final. Embora não tenha caído em sua apresentação, Qiurui apresentou desequilíbrio. Ela recebeu 14.100, com dificuldade de 6.600 e execução de 7.500. Veja vídeo abaixo

Manhã polêmica

Na decisão de hoje, Rebeca ficou fora do pódio da trave de equilíbrio e causou revolta dos torcedores na Arena Bercy, que vaiaram o anúncio da nota. Em uma final repleta de quedas, a ginasta, ao lado de Alice D’Amato, da Itália, foi a única a passar ser quedas. No entanto, os juízes avaliaram apenas com 13.933 e ela ficou com a quarta colocação.

Uma posição atrás da brasileira, Simone Biles caiu, recebeu 13.100 e não passou do 5º lugar. Após o anúncio da nota de Rebeca, ela e a norte-americana foram flagradas conversando com ar de indignação.

Na modalidade, D’Amato levou o ouro com 14.366. Zhou Yaqin, da China, marcou 14.100 e conquistou a prata. Também italiana, Manila Esposito garantiu o bronze com 14.000.

Além de Rebeca, Julia Soares representou o Brasil na final. Em sua primeira final olímpica individual, a paranaense recebeu 12.333 e terminou a disputa na sétima colocação.

*Com informações Uol

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *