×
Cultura

Balé Cinderela traz a força dos clássicos no Teatro Amazonas

O conto de fadas que atravessa gerações reúne todos os elementos de uma história clássica de amor

O Teatro Amazonas será palco de um espetáculo de balé clássico inspirado no conto de fadas Cinderela, a partir desta quinta-feira (8).

A apresentação integra a programação dos 10 anos da “Série Encontro das Águas” e será realizada pelos corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O conto de fadas que atravessa gerações reúne todos os elementos de uma história clássica de amor. A donzela pobre e sua redenção pelo amor, não sem antes enfrentar as maldades de uma vilã pérfida, invejosa e egoísta.

Com uma hora e cinquenta minutos de duração, o espetáculo é dividido em três atos e toda a história é contada através da música, conduzida pela Ballet Álvaro Gonçalves e orquestra da Amazonas Filarmônica, sob a regência dos maestros Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

“Todo o enredo é contado pela música e coreografia, toda a movimentação. Não tem fala, não tem texto e é tudo através da dança. Todo o elenco é composto por bailarinos formados e bailarinos em formação, alguns estudantes de balé clássico”, disse Álvaro Gonçalves, diretor do espetáculo.

As apresentações ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a partir das 20h, e no dia 11, a partir das 19h. O espetáculo terá como base musical a obra de Sergey Prokofiev. Álvaro ressaltou que essa é a terceira parceria com a Série Encontro das Águas.

“Esse ano, a Série está completando 10 anos e, para a gente, é um privilégio enorme estar participando também, estar envolvido nesse momento, porque a gente sabe o quanto é difícil a arte se manter viva, se manter em sucesso durante tanto tempo”, acrescentou Álvaro.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, ou pelo site https://shopingressos.com.br/.

A Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara do Amazonas, Coral do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas, Madrigal do Amazonas e o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos compõem os corpos artísticos da Série Encontro das Águas.

O Ateliê 23, o Balé Álvaro Gonçalves, a Banda All Star e a Casa Geek 42 fazem parte dos parceiros artísticos da programação.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Série abre a programação com ‘Cabaré Chinelo – O Show’, no Teatro Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *