Em média, o brasileiro já assina duas plataformas de streaming, com despesas de até R$ 100 por mês, como revela pesquisa inédita realizada pela Serasa.
Produzido pelo Instituto Opinion Box, o levantamento permite saber que 63% dos consumidores estão preocupados com os gastos crescentes com serviços de streaming.
E, talvez por isso, 51% admitem compartilhar assinaturas com amigos e familiares a fim de economizar.
“O brasileiro está reduzindo o gasto com TV por assinatura para contratar vários serviços de uma só vez. Porém, com tantas inovações e reajustes dos preços, é necessário traçar estratégias para que os gastos com esse lazer não virem um peso no orçamento familiar”, alerta o especialista em educação financeira da Serasa, Thiago Ramos.
A influenciadora e educadora financeira Camila Azevedo sugere um planejamento para quem não quer abrir mão dessa deliciosa mudança cultural.
“Crie um calendário de estreias, faça maratonas de episódios das séries e compare os valores das assinaturas”, sugere Camila.
Por que cinemas perdem espaço
A pesquisa também demonstra que 7 em cada 10 brasileiros admitem estar reduzindo de forma ainda mais veloz a frequência às salas de cinema, trocando uma despesa pela outra.
Entre os principais motivos da preferência pelos streamings, segundo o levantamento, aparecem a facilidade e o conforto de ver filmes em casa (39%) e o aumento dos custos para a experiência de ir a uma sessão no cinema (37%), que costuma envolver o ingresso, deslocamento, alimentação e outras despesas.
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱