×
Polêmica

Cantora se pronuncia após vídeo explícito em universidade: “Vou enfrentar todos esses preconceitos”

Tertuliana participou de um seminário na Universidade Federal do Maranhão, onde dançou com as nádegas expostas, afirmando que "ensina com o c*"

Foto: Reprodução

A historiadora Tertuliana Lustosa se manifestou após receber críticas por realizar uma dança erótica durante um seminário na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em suas redes sociais, nesta sexta-feira (18), ela expressou descontentamento com a repercussão negativa do episódio.

“Vou enfrentar todos esses preconceitos, esse povo antiquado que não faz nenhum esforço para pensar: ‘Se ela dançasse assim, com essa roupa, em um palco, por que isso não causaria tanto espanto?'”, disse.

Tertuliana participava como palestrante convidada na mesa-redonda “Dissidências de gênero e sexualidades”, promovida pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (GAEP). Na ocasião, ela levantou da cadeira durante sua fala e dançou em direção aos ouvintes. O vestido que usava subiu e deixou à mostra suas nádegas. “Educo com o c*”, disse a historiadora.

O vídeo da performance viralizou nas redes sociais. Algumas pessoas questionaram sua forma de expressão e outras comentaram sobre o conceito de pedagogia. O deputado conservador Nikolas Ferreira (PL), presidente da Comissão de Educação da Câmara, foi um dos críticos.

Nikolas encaminhou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo uma investigação sobre o episódio e solicitou informações dos professores envolvidos no evento. “Se as investigações confirmarem ciência e conivência, pedirei a exoneração de todos”, declarou.

Em nota, a UFMA afirmou ser um espaço plural, dedicado ao conhecimento, à diversidade de ideias e ao respeito mútuo, destacando a importância da liberdade de expressão.

*Com informações SBT News

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *