O Botafogo alcançou, neste domingo (8), o segundo título na temporada de 2024 em pouco mais de uma semana. Após ser campeão inédito da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, o Fogão venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos, e conquistou o título da Série A do Campeonato Brasileiro depois de 29 anos. O último grito de campeão do Alvinegro no torneio havia sido em 1995, sobre o Santos.
Savarino abriu o placar e Gregore marcou o segundo; William fez para o Tricolor. A festa pelo título, porém, não poderá ser muito extensa. Ainda neste domingo, a delegação alvinegra embarca para Doha, no Catar, para jogar a Copa Intercontinental, na próxima quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México. A bola rola a partir das 13h (horário de Manaus).
O jogo
O Botafogo guardou as emoções para o final do primeiro tempo. Savarino recebeu passe de Igor Jesus, depois de uma roubada de bola de Marlon Freitas, e bateu por cima do goleiro tricolor. Minutos antes, o Flu já havia feito 1 a 0 sobre o Palmeiras, deixando o Verdão fora da briga pelo título.
O segundo tempo começou sem muitas emoções. Porém, aos 17 minutos, o São Paulo aproveitou a oportunidade depois de um vacilo de Marlon Freitas, que perdeu a bola para William Gomes aproveitar a saída do John e chutar no canto para empatar a partida. Após longos minutos de apreensão, Gregore, expulso na final da Libertadores, marcou o gol do título no último minuto de jogo.
*Com informações de Lance
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱