×
Humaitá

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher no AM

O autor não aceitava o fim do relacionamento e costumava perseguir a vítima

Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (14) em Humaitá, no interior do Amazonas, por descumprir medida protetiva, fazer ameaças e praticar violência psicológica contra sua ex-companheira, de 27 anos.

De acordo com a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a medida protetiva foi concedida em agosto de 2024, mas o autor não respeitou a ordem judicial e não aceitava o fim do relacionamento.

“Ele rondava constantemente a casa da vítima. No dia 11 de outubro, ela registrou um Boletim de Ocorrência, relatando que o autor foi até sua casa, dizendo que queria conversar. Quando ela recusou, ele tentou intimidá-la com ameaças”, explicou a delegada.

Em fevereiro deste ano, a vítima fez uma nova denúncia contra o homem, pelos mesmos motivos. “Após o autor ser notificado pela Defensoria Pública por não pagar a pensão alimentícia do filho deles, ele foi novamente até a casa dela para fazer novas ameaças”, contou Costa.

Com base nas denúncias, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta sexta-feira, na residência do autor em Humaitá.

O homem agora responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica no contexto da violência doméstica. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais

Homem é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no AM

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *