Um homem de 37 anos foi preso por lesão corporal, ameaça e injúria contra sua companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (6), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, poucas horas após o crime ser denunciado.
Prisão rápida após denúncia
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima procurou a unidade policial por volta das 8h, relatando que foi agredida fisicamente durante uma discussão com o agressor, que ocorreu dentro de um veículo.
“Com base nas informações repassadas, nos dirigimos até a residência da vítima, que autorizou nossa entrada. No local, conseguimos prender o suspeito em flagrante”, afirmou a delegada.
Histórico de violência
A mulher contou à polícia que manteve um relacionamento com o agressor por cerca de nove anos, durante os quais sofreu agressões físicas e verbais frequentes.
Além disso, a polícia constatou que o suspeito já havia cumprido sete anos de prisão por homicídio, crime pelo qual ainda responde, além de ter antecedentes por furto.
Procedimentos legais
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, com base na Lei Maria da Penha. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Avô estuprava netas e drogava uma das vítimas em Manaus
