Um homem de 31 anos foi preso por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos em Parintins (a 365 quilômetros de Manaus). A prisão preventiva foi cumprida na terça-feira (15) pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) em 27 de abril, relatando que o suspeito abordou a adolescente na rua Souza Filho, no bairro São Francisco, exibindo suas partes íntimas e proferindo palavras de cunho sexual.

“A vítima estava a caminho de casa quando o homem a importunou. A mãe informou ainda que ele tinha o hábito de repetir esse comportamento, e um dos episódios foi registrado em vídeo”, explicou a delegada.

Investigadores descobriram que o acusado já possuía antecedentes criminais por violação de vulnerabilidade, receptação e perturbação da ordem.

“Solicitamos a prisão preventiva, deferida em maio. Após a divulgação dos vídeos nas redes sociais, localizamos e prendemos o suspeito na segunda-feira (14/07)”, disse Marna, alertando sobre os riscos de expor crimes nas plataformas digitais, o que pode prejudicar as investigações e revitimizar pessoas envolvidas.

O detido responderá pelo crime de importunação sexual, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Pastor é investigado por importunação sexual contra mulheres