Eirunepé (AM) – Inconformado com o término do relacionamento, um homem de 40 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (30) por agredir a ex-companheira, de 23 anos, no município de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. Ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência à prisão.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A prisão ocorreu na rua Doutor João Tolêdo, no bairro Aparecida.

De acordo com o delegado Ramon Improta, a vítima manteve um relacionamento com o suspeito por cerca de três meses, entre janeiro e março deste ano, sem convivência sob o mesmo teto. Segundo ele, o homem apresentava comportamento excessivamente ciumento, embora não houvesse registros anteriores de agressões.

No dia do crime, por volta das 13h, a jovem decidiu encerrar o relacionamento na casa da mãe. Horas depois, por volta das 18h40, enquanto seguia de motocicleta para um curso técnico, foi abordada pelo suspeito.

“Inconformado com o término, ele a acusou de estar indo ao encontro de outro homem e, em seguida, jogou a motocicleta contra a vítima, atingindo o veículo e causando lesão na panturrilha esquerda, além de danos materiais”, detalhou o delegado.

A agressão só foi interrompida após uma testemunha gritar. O suspeito fugiu do local, mas a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação.

Após tomar conhecimento do caso, a polícia iniciou buscas e localizou o homem em frente a um hotel onde estava hospedado. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou fugir, mas foi contido. Durante a abordagem, ainda resistiu à prisão.

Os policiais o acompanharam até o quarto do hotel para recolher a motocicleta usada no crime. No local, foram encontradas munições calibre .22, configurando também o crime de posse ilegal de arma de fogo.

Durante os procedimentos, foi constatado que o homem já havia sido alvo de medida protetiva em 2021, após agredir outra ex-companheira com socos no rosto.

O suspeito foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por agredir ex-companheira em Barreirinha