O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) questionou, nesta segunda-feira (12), a exibição de sua propaganda eleitoral sem áudio na televisão. Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador afirmou não acreditar que a falha tenha ocorrido por coincidência e comparou a transmissão com a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário no segundo turno, que foi exibida com som.
“Hoje, pela primeira vez na história de uma campanha presidencial, o meu programa eleitoral foi transmitido sem som. É isso mesmo, mudo”, declarou Flávio.
O senador também afirmou que a situação não o impedirá de continuar se manifestando. “Eles acham que vão calar minha voz, não vão calar, não vão conseguir, não adianta. Isso não acontece por acaso, né?”, disse. Ele, porém, não apresentou provas de que a falha tenha sido intencional.
MUDO: Falha no áudio da propaganda eleitoral campanha de Flavio Bolsonaro https://t.co/IKFr2JvijC
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) October 12, 2026
Campanha apura falha
A campanha de Flávio Bolsonaro informou ao portal Metrópoles que enviou o arquivo da propaganda eleitoral com áudio. Segundo a equipe, os responsáveis tentam identificar se o problema ocorreu na emissora encarregada de gerar o sinal de transmissão.
A campanha também lamentou que a falha tenha ocorrido em um feriado, quando muitas pessoas estão em casa e podem acompanhar a programação da televisão.
Disputa presidencial
O episódio ocorreu durante a campanha do segundo turno das eleições de 2026, quando Flávio Bolsonaro e Lula disputam a Presidência da República. A equipe do senador busca esclarecer as circunstâncias da transmissão sem som.
Flávio Bolsonaro diz não acreditar em “coincidência” após programa eleitoral ir ao ar sem som https://t.co/HYoXVor9du
— Portal Em Tempo (@portalemtempo) October 12, 2026
LEIA MAIS:
Flávio Bolsonaro participa de missa na Catedral de Brasília no Dia de Nossa Senhora Aparecida
