Manaus (AM) – Manaus não registrou homicídios desde a madrugada do último domingo (24) até a manhã desta terça-feira (26), somando assim, mais de 50h. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio de dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
Segundo a entidade, há cerca de três meses foi criada uma força-tarefa para reunir dados diários com o objetivo de definir as ações a serem realizadas nos locais com alto índice criminal da capital amazonense.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a força-tarefa é composta por representantes dos órgãos do sistema de segurança estadual.
Encontro de cadáver
No início da manhã desta terça-feira, um cadáver foi encontrado no bairro Tarumã, Zona Leste de Manaus. O corpo foi identificado sendo como, sexo masculino, em avançado estado de decomposição. De acordo com a SSP-AM, o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado para investigar a causa da morte e informou que pelo estado de decomposição, a vítima morreu há pelo menos 72h.
Os trabalhos contam ainda com o apoio de profissionais de perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e apoio aéreo do Departamento Integrado de Operações Aéreas da SSP-AM.
Leia mais:
Vítimas de atropelamento continuam em estado grave: “Pediram que a família tenha fé”
Médico cardiologista sofre grave acidente de carro na AM-070
Surto de varíola dos macacos pode ser interrompido, diz OMS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱