Camisas Novas camisas da Seleção Brasileira homenageiam onça-pintada As primeiras peças da coleção estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike nesta segunda (8) e no dia 12, as peças chegam em todo o mercado brasileiro Em Tempo* - 08/08/2022 às 13:1008/08/2022 às 13:16 Garra, substantivo: definido como a “firmeza da mente ou do espírito – coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos”. Dentro de campo, Garra é driblar, pedalar, rabiscar, lutar e seguir em frente. Acima de tudo, a onça-pintada também representa o estilo de jogo do Brasil: tão feroz quanto artístico. Inspirada na garra, espírito e resiliência da nação, a Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentam a nova coleção simbolizando a “Garra Brasileira”. “Para a Nike, valorizar o futebol significa homenagear os atletas, a juventude e as comunidades que o definiram”, diz Aaron Barnett, Diretor de Produto Sênior da Nike Global para vestuário de futebol. “A nova coleção da Seleção Brasileira celebra a coragem e a criatividade de uma equipe que nunca desiste – uma equipe que reflete o melhor da própria cultura de inovação da Nike”, completa. Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da Seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade. O resultado é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance. As primeiras peças da coleção da Seleção Brasileira 2022 estarão disponíveis exclusivamente para os Membros Nike em nike.com.br/seleçao no nesta segunda-feira (8). Já no dia 12 de agosto, as peças chegam em todo o mercado brasileiro. Campanha “Veste a Garra” Para representar a Garra brasileira, a Nike apresenta a campanha intitulada “Veste a Garra”, trazendo lendas do esporte, ícones da cultura brasileira e atletas da nova geração que espelham o orgulho nacional. Estrelam a campanha nomes como o do goleiro Alisson Becker, os jogadores Richarlison, Rodrygo, Philippe Coutinho, Marquinhos, Matheus Cunha e Adriana, o atleta olímpico Paulo André, o ex-jogador Ronaldo, o rapper Djonga, o funkeiro MC Hariel, os streamers Gaulese Babi, a judoca Rafaela Silva e Raphael Martins, líder do coletivo Meninos Bons de Bola. Tecnologia na produção O desenvolvimento para a nova coleção combina a ciência esportiva da Nike – incluindo a coleta rigorosa de dados e insights – com um projeto computacional abrangente para criar um uniforme leve e de última geração. Os novos uniformes utilizam a tecnologia Dri-FIT ADV, a mais avançada plataforma da Nike para peças de roupa. Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes. Utilizando os mapas de calor dos atletas e a tecnologia desenvolvida, os designers foram capazes de projetar o material pixel a pixel para fornecer um reforço preciso e ventilado para esfriar nos pontos exatos do corpo do atleta onde são mais necessárias. Exclusiva da Seleção Brasileira, a Nike criou estampas computadorizadas inspiradas na onça-pintada. Mais do que uma referência visual, na camisa amarela, esse icônico padrão de impressão de onça ajuda na respirabilidade da peça – que proporciona um ajuste sem costura e adaptável que absorve o suor e reduz a distração para o atleta. A Amarelinha cria a releitura vibrante da cor introduzindo o Amarelo Dinâmico, que dá vida às pintas (rosetas) da onça-pintada espalhadas por toda a peça. Pela primeira vez, o segundo uniforme apresenta o Azul Paramount na barra das mangas e na gola, criando uma combinação que faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira – o amarelo, o verde e o azul. Os shorts são azuis com a numeração em amarelo, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul que completam o visual do uniforme. Assim como o primeiro uniforme traz tons e estampas vibrantes, o segundo também carrega as três cores da bandeira brasileira e o padrão da onça-pintada. Aqui, a estampa com as pintas da onça aparece em um design moderno nas mangas da camisa Azul Supremo. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme. Nas duas camisas, do lado esquerdo do peito, o escudo da CBF, que ganhou tratamento exclusivo, aparece logo abaixo das cinco estrelas que simbolizam o pentacampeonato mundial. Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Garra Brasileira”, em uma referência tanto às garras da onça-pintada, quanto ao espírito determinado e resiliente das brasileiras e dos brasileiros. Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil. “Vestir a camisa amarela é a maior honra que eu e meus companheiros da Seleção Brasileira poderíamos imaginar. Nós queremos jogar com muita garra e conquistar a vitória pelo nosso país”, diz o atacante Richarlison da Seleção Brasileira. “Representando o Brasil e a Nike, temos uma chance de jogar por algo maior – para contribuir com o futuro do esporte”, completa. Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes também são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água. *com informações da assessoria Edição Web: Bruna Oliveira Leia mais: Seleção feminina de futebol reforça movimento de representatividade em games Tite acompanha jogos da libertadores Brasil enfrentará a Inglaterra na “finalíssima” feminina Entre na nossa comunidade no Whatsapp!