×
ensino público

Projeto para assegurar fonoaudiólogos nas escolas traz avanços em processos de inclusão

Projeto de Emenda à Loman, de autoria da vereadora Profª Jacqueline, foi promulgado na segunda-feira (17)

Vereadora destaca medida para melhorar prestação de serviços educacionais. (Foto: Mauro Pereira)

Manaus (AM) – Na Sessão Plenária realizada na segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) n.º 003/2023, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil). O projeto altera o art. 349-A, passando a assegurar a atuação profissional de fonoaudiólogos no processo de ensino e aprendizagem das escolas públicas.

De acordo com a vereadora, a alteração reflete um esforço colaborativo entre a comunidade acadêmica e legislativa. Ela explicou que professores e alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Nilton Lins foram os principais proponentes da emenda, com o objetivo de garantir a presença de fonoaudiólogos nas escolas públicas de Manaus.

Professora Jacqueline destaca, ainda, que a mudança visa melhorar a prestação dos serviços educacionais e os índices de avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Durante o seu discurso, a vereadora ressaltou a importância do profissional dentro das salas de aula.

“Na escola, esse profissional pode colaborar com os professores para detectar e minimizar distúrbios que afetam a aprendizagem, contribuindo assim para um ambiente educacional mais inclusivo e eficaz”, destacou a parlamentar.

A vereadora acrescenta que a promulgação do projeto marca um avanço significativo na educação de Manaus, colocando a cidade em destaque por sua iniciativa de integrar novos profissionais ao ambiente escolar, promovendo uma educação mais completa e acessível para todos os estudantes.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

PF prende homem com 19 kg de maconha no aeroporto de Manaus

Alvo da PF, tombo na Faria Lima: o esquema de crédito de carbono no AM

Brena Dianná é favorita para assumir Prefeitura de Parintins, aponta pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *