×
eleições

Marcelo Ramos aparece na liderança em rejeição entre pré-candidatos a Prefeitura de Manaus

O ex-deputado federal manteve o posto como mais rejeitado nas três últimas pesquisas divulgadas nesta-semana

Manaus (AM) — O apoio do presidente Lula (PT) não fez a campanha do ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) prosperar em Manaus. O pré-candidato à prefeitura aparece com a maior rejeição entre os eleitores, conforme revelou a pesquisa do Instituto Direto ao Ponto, divulgado nesta quinta-feira (27). Ramos mantém o posto de mais rejeitado pelos manauaras, nas três últimas pesquisas divulgadas nesta semana.

O levantamento do Instituto Direto ao Ponto aponta que Marcelo Ramos (PT) e David Almeida (Avante) são os mais rejeitados, com 56,3% e 46,5% dos eleitores afirmando que não votariam neles de jeito nenhum.

Wilker Barreto (Mobiliza) tem uma rejeição de 38,0%, Capitão Alberto Neto (PL) de 32,3%, Roberto Cidade (União Brasil) de 29,2%, Maria do Carmo Seffair (Novo) de 25,6%, e em último lugar Amom Mandel (Cidadania) de 24,7%.

Ipen

Na pesquisa divulgada segunda-feira (24), pelo Instituto de Pesquisas do Norte Ltda (Ipen), Marcelo Ramos lidera o índice de rejeição com 17,2%, Gilberto Vasconcelos aparece com 13,2%, seguido por Maria do Carmo Seffair, que registra 11,2% de rejeição. Em contraste, os pré-candidatos menos rejeitados na pesquisa incluem Amom Mandel, com 9,1%, Capitão Alberto Neto, com 9,7%, e Roberto Cidade, com 10,1%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º AM-08938/2024. Foram entrevistadas 1 mil pessoas na cidade de Manaus, no período de 10 a 19 de junho deste ano. A confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 3,09%.

Action

Na terça-feira (25), no instituto de pesquisa Action, o ex-deputado federal petista, Marcelo Ramos, lidera a rejeição com 31,7%, seguido pela Maria do Carmo Seffair com 25,6%, Wilker Barreto tem uma rejeição de 21,4%, em quatro lugar o atual prefeito de Manaus, David Almeida, com 21%, seguido por Amom Mandel com 17% e os últimos lugares são de Capitão Alberto Neto e Roberto Cidade com 16,8% e 7,4%, respectivamente.

O estudo da Action destacou que o deputado estadual Roberto Cidade é o pré-candidato menos rejeitado. Dos sete nomes colocados na pesquisa, Cidade obteve somente 7,4% dos eleitores que disseram não à sua pré-candidatura. Na amostragem, os entrevistados tinham direito de rejeitar dois nomes.

A pesquisa foi registrada no TRE-AM sob o número AM-05195/2024 e ouviu, entre os dias 17 e 20/06/24, 1.250 eleitores de Manaus. O nível de confiança foi de 95% e o erro amostral é de 2,77% para mais ou menos.

Marcelo Ramos, confirmado como o escolhido do presidente Lula para disputar a prefeitura pelo PT, enfrenta um cenário desafiador diante destes números. A liderança na rejeição pode ser um obstáculo significativo para sua campanha, considerando que a aceitação popular é crucial para vencer uma eleição majoritária.

O ex-deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos teve o nome confirmado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manaus para concorrer à prefeitura da capital amazonense. A cerimônia ocorreu no dia 27 de abril, na sede do partido, localizada no Centro de Manaus, Zona Sul.

Durante pronunciamento, o político fez críticas ao comportamento de pré-candidatos de outras siglas. Sem citar nomes, os chamou de imaturos e disse que eles são “uma vergonha para a política manauara”. O político citou, ainda, as problemáticas que deseja resolver na cidade, caso seja eleito em outubro.

“Não dá para levar a sério uma candidatura que um chama o outro de ‘baba ovo’, de careca. Tem um que faz meme o dia inteiro, tem outro que pega o celular e diz que o prefeito perdeu a eleição para o governador. O que muda na vida da população esse ‘briguinha de menino’ que virou a pré-campanha das eleições de Manaus?”,

disparou.
O pré-candidato Marcelo Ramos e o presidente Lula (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Leia mais:

Amom perde processo na Justiça contra Marcelo Ramos

PDT oficializa apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos a prefeito de Manaus

VÍDEO: Bolsonaro reforça apoio a pré-candidatura de Alberto Neto nas eleições e promete visita a Parintins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *