×
série a

Fla vence o Cuiabá e retorna ao G-4

Rubro-Negro dormiu no G-4, mas ainda precisa esperar o jogo do Fluminense, hoje, para confirmar, ou não, a vaga

Mesmo sem empolgar, o Flamengo venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, por 2 a 1, na noite de ontem. Os gols foram marcados todos na segunda etapa, após um primeiro tempo desanimador. O time dormiu no G4, mas ainda precisa esperar o jogo do Fluminense, hoje, para confirmar, ou não, a vaga.

Se na Arena Pantanal a temperatura batia os 30ºC, dentro de campo o jogo começou morno. A primeira etapa não empolgou torcedores dos dois lados, com uma grande quantidade de erros que resultaram em raras chances de gol.

Os destaques foram a finalização de Vidal aos 30 minutos, mas a bola foi apenas para fora; e no lado do time da casa, Deyverson teve boa chance, mas foi travado por Varela no momento certo aos 39 minutos.

Na volta do intervalo, os times voltaram a campo renovados, com Matheus França no lugar de Mateusão, enquanto Paulão entrou para a saída de Marllon, no Cuiabá.

Aos 12 minutos, a escolha de Dorival se provou certa. Cebolinha fez bela jogada pela lateral esquerda e cruzou a bola na área. Victor Hugo tocou na bola e deixou Matheus França, de cara para o gol e com o arqueiro João Carlos fora do lance, com o trabalho de apenas empurrar para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, Marinho foi derrubado na área pelo zagueiro Osório e o juiz marcou pênalti. Foi ele que cobrou a penalidade, com um forte chute no lado superior direito, deixando o goleiro João Carlos sem chances de defesa.

A partir daí, a partida mudou de ritmo, com o Flamengo esbanjando confiança — Matheus França deu um passe de letra e Marinho arriscou uma bicicleta, mais tarde Cebolinha aplicou um lençol— enquanto os atletas da casa sentiram a pressão, chegando a discutir entre si. Dorival tirou Vidal, que apontou para a coxa esquerda antes de sair, para a entrada de Igor Jesus, enquanto o técnico Antonio Oliveira fez três substituições para tentar salvar a partida. Rafael Gava diminuiu para o time da casa, já nos 48, após erro de Diego Ribas que deixou a bola nos pés do jogador.

Após o jogo, Marinho contou que pediu para Vidal para cobrar o pênalti.

-Na verdade o Vidal estava como o primeiro batedor e eu o segundo, mas eu falei com ele “Papi, tiene como cambiar?” Esse pênalti me deu a cofiança que eu estava precisando – brincou Marinho, arriscando no espanhol.

Após o jogo, a equipe retornou ao Rio, com previsão de chegada para às 2h da madrugada. Às 7h, Dorival já começa os trabalhos com o time titular, visando o jogo de ida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

*Com informações do Extra

Leia mais:

Crianças e jovens de diferentes Estados participam do primeiro dia de Torneio de Xadrez

Rafaela Silva conquista medalha de ouro no Mundial de Judô, após suspensão por doping

Edital apoia até 10 ruas e espaços públicos para exibição dos jogos da Copa do Mundo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *