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Threads: veja 10 dicas de como usar a nova rede social do momento

O aplicativo já ultrapassou 20 milhões de usuários em 24 horas

(Foto: Divulgação Internet)

A nova rede social focada em TEXTO no Instagram, o Threads, chegou a 20 milhões de usuários em 24 horas após sua estreia. A nova plataforma foi criada para competir com o Twitter.

Descrito como “uma rede social onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse até o que será tendência amanhã”, o Threads é vinculado com a conta Instagram do usuário  para que ele possa  aproveitar o grande alcance do aplicativo. 

Quem conectar as duas contas poderá mostrar a inscrição do Threads na bio do Instagram. A rede social aceita publicações com até 500 caracteres, incluindo links, fotos e vídeos de até 5 minutos.

E para ajudar na sua entrada na plataforma, seguem 10 dicas:

1- Sim, você deve entrar ainda hoje no Threads. Quando algo é lançado é mais fácil de construir audiência.
Depois que o hype passa, a concorrência aumenta e tudo fica mais difícil. Começar bem numa plataforma pode ser o início de uma bela construção de marca;

2- Sim, é uma cópia do Twitter. Contudo, o grande diferencial é você iniciar no Threads já com a audiência que construiu no Instagram. Isso vale ouro.
Já estou com mais de 5 mil seguidores lá;

3- Conteúdo real time é a lei no Threads. Ótimo para marcas mostrarem bastidores e para coberturas de eventos;

4 – As pessoas amam compartilhar aquilo que elas não tiveram coragem de falar. Ou seja: marcas opinativas se darão muito bem no Threads;

5- Volume de conteúdo. No início da sua estratégia no Threads deve ter posts frequentes, para a sua audiência e a própria plataforma
reconhecerem sua marca como produtora de conteúdo lá;

6- Os posts podem ter até 500 caracteres. Fotos e vídeos de até 5 minutos também poderão ser incluídos, além de links. Este último
uma mão na roda para quem quer gerar tráfego para suas ofertas;

7- Integração total com o Instagram. Os feeds já foram inundados de frases vindas do Threads. E pode ser uma nova editoria de conteúdo para sua marca;

8- Criar oportunidades no lançamento. As pessoas precisam de um motivo para tudo na vida. Qual o motivo você dará para te seguirem no Threads?

9- A CONVERSA sempre foi uma das métricas mais importantes nas redes sociais. E no Threads ela ganha ainda mais protagonismo. Marca, esteja disposta a conversar!

10- Segundo a Meta, logo serão incluídas recomendações aprimoradas no feed e uma versão mais desenvolvida da função de busca, que vai facilitar o acompanhamento de temas e trends em tempo real.

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